Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier aguarda recuperação de Ingrassia para continuar prova
Ogier aguarda recuperação de Ingrassia para continuar prova

Ogier aguarda recuperação de Ingrassia para continuar prova

 

O líder do Campeonato Mundial de Ralis Sebastien Ogier vai atrasar a decisão de continuar ou não a sua participação no Rally da Finlândia (Rally 2) para a segunda etapa, enquanto o seu co-piloto Julien Ingrassia não recuperar do acidente sofrido hoje de manhã. O Ford Fiesta WRC da dupla francesa saiu da estrada perto do final da 4.ª especial tendo atingido lateralmente uma árvore no lado de Ingrassia, em consequência da suspensão traseira ter partido num salto um pouco antes: “eu perdi a retaguarda e tive um forte impacto de lado numa árvore”.

Ambos foram levados ao hospital para um habitual check-up e receberam alta da equipa médica embora Ogier tenha dito que o Ingrassia permanece “um pouco combalido”. “O carro está recuperado, mas precisamos esperar um pouco mais”, disse Ogier. “O Julien ficou um pouco abalado no acidente. Nós fizemos todos os testes no hospital e estamos OK. Mas ainda assim neste momento ele não está se sentindo super-bem, então eu quero esperar e dar-lhe a possibilidade de decidir. Os impactos laterais nunca são bons e foi do seu lado, pelo que talvez seja um pouco pior para ele continuar em prova”.

Se a possibilidade de garantirem um lugar pontuável está fora de hipótese, a possibilidade de obterem cinco possíveis pontos extra na Power Stage poderá estar a ser equacionada, já que actualmente são 11 os pontos que os separam de Neuville que atualmente ocupa a oitava posição na geral…. Em termos regulamentares as regras exigem que Ogier e Ingrassia tirem o carro do parque fechado às 7h20 (hora local) no sábado de manhã, podendo depois abandonarem voluntariamente para dar mais tempos de descanso ao seu navegador e regressaram no domingo, ultimo dia de prova…

Leia mais em: http://www.autosport.com/news/report.php/id/130976

Carlosda Silva

 

Scroll To Top