Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier caminha para a vitória (por Ricardo Nascimento)
Ogier caminha para a vitória (por Ricardo Nascimento)

Ogier caminha para a vitória (por Ricardo Nascimento)

Os pisos traiçoeiros voltaram a fazer vitimas no terceiro dia do Rallye Monte Carlo, acabando mesmo por tirar grande parte do interesse desportivo. Sem assistência no final do dia (estranha decisão), alguns pilotos não vão conseguir regressar em rally2, depois de vários problemas em Sisteron.

Sébastien Ogier só venceu uma especial (a primeira do dia), onde o francês conseguiu fazer um excelente tempo e afastar-se de todos na frente. Ogier acabaria por ficar isolado, quando Kris Meeke perdeu a proteção do carter numa pedra (num local cheio de espetadores) e acabou por danificar a caixa de velocidades antes da derradeira especial, abandonando de forma inglória depois de uma excelente prestação.

Jari-Matti Latvala manteve a terceira posição nas duas primeiras especiais, mas acabou por deixar a traseira escorregar e danificar a suspensão numa vala, levando ainda um espetador à boleia por dois segundos em cima do capot. O finlandês tentou reparar a suspensão na ligação, mas o abandono foi inevitável.

Andreas Mikkelsen passou para quinto no inicio do dia, devido a uma escolha de pneus que entretanto, recuperou logo de seguida, ao vencer a segunda especial do dia. No entanto, o norueguês viria a beneficiar dos abandonos de Latvala e Meeke, para subir à segunda posição a quase 2 minutos de Ogier.

Thierry Neuville perdeu muito tempo com a escolha de pneus durante a manhã, mas à tarde, o belga venceu as duas últimas especiais, ocupa a terceira posição e terminou o dia a 12,5s de Mikkelsen.

Mads Østberg voltou a não ser rápido, mas também não cometeu erros, o que lhe permite estar a ocupar a quarta posição a mais de 2 minutos de Neuville de forma isolada, sem ninguém próximo do norueguês.

Dani Sordo deu um toque no inicio da manhã, danificando a suspensão esquerda posterior e baixar algumas posições depois de perder mais de 6 minutos. O espanhol conseguiu reparar os estragos e tal como Neuville, também o novo Hyundai fez boa figura nos últimos troços, mas terminou o dia em sétimo.

Stéphane Lefebvre não esteve rápido, fez dois piões mas também não cometeu nada de grave que o fizesse perder posições. Com os problemas de Sordo e com os abandonos de Latvala e Meeke, o francês terminou o dia em quinto a mais de 3 minutos de Østberg.

Bryan Bouffier perdeu tempo numa saída de estrada durante a manhã e depois deu um toque na derradeira especial, danificando a suspensão posterior esquerda. O francês ainda tentou reparar os danos na ligação (sem assistência no final do dia), mas infelizmente, Bouffier foi obrigado a desistir.

Ott Tänak perdeu hoje mais de cinco minutos para o líder, subiu à sexta posição com o abandono de Bouffier, mas Dani Sordo recuperou e já se encontra a 2,2s do estónio.

Elfyn Evans voltou a furar um pneu, perdeu a primeira posição no WRC2, mas depois recuperou-a rapidamente, voltando a isolar-se na frente da competição com mais de 2 minutos de vantagem para Armin Kremer e num excelente oitavo posto.

Ole Christian Veiby continua a liderar o WRC3 na décima oitava posição, seguido de Jordan Berfa no 208 R2 oficial.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (6); Kris Meeke (4); Andreas Mikkelsen (1); Thierry Neuville (2)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Kris Meeke (SS2 a 4); Sébastien Ogier (SS5 a 6); Kris Meeke (SS7); Sébastien Ogier (SS8 a 13)
dia 3
Photo: @World

 

Scroll To Top