Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier com duras críticas sobre Rali Suécia (por Carlos da Silva)
Ogier com duras críticas sobre Rali Suécia (por Carlos da Silva)

Ogier com duras críticas sobre Rali Suécia (por Carlos da Silva)

Ogier com duras críticas…

Numa entrevista concedida ao jornal sueco Världlands Folkblad, Sébastien Ogier mostrou-se nada satisfeito com o estado do piso que grande parte das especiais encontrou durante os reconhecimentos. Além do Campeão Mundial são vários os pilotos como Bertelli e Grondal que criticaram duramente a FIA, se esta prova – que apresenta 80% do seu percurso sem neve, possa ser disputada.
– “Eu não sei o que estamos fazendo aqui. Não faz sentido algum estarmos aqui. Eu não sei quem tomou esta decisão. É completamente idiota!”

• Você está falando sobre esta especial ou todas as outras?
– “Apenas as duas especiais disputadas na Noruega. O resto do rali não será possível efectuar. Eu não consigo entender porque estamos efectuando os reconhecimentos. Estamos destruindo as estradas por nenhuma razão.”

• Você não acha que será possível disputar o rali?
– “Não … eu não sei … Será um rally de terra e será completamente inseguro que a prova vá para a estrada. Vamos perder completamente os pregos, e competir com os pneus assim torna-se muito perigoso”.

• Então você acha que a prova deveria ser cancelada?
– “Eu sei que é uma decisão muito difícil para todos …Sinto muito por todos os problemas que isso significaria, mas seria muito perigoso tentar conduzir nestas estradas. Pneus de neve sem pregos não são adequados para isto.”

• Você se recusam a correr?
– “Eu não sei … Nós vamos sentar e conversar com todos. Mas temos de tomar a decisão mais inteligente para todos nós. Temos um “debriefing” depois de cada dia, onde nós relatamos o que temos visto. Em seguida, alguns tomam uma decisão e espero que seja a decisão certa.”

• Você acha que o rali deveria ser disputado mais para o norte?
– “Eu sei que não é uma pergunta simples … Mais ao norte, eu não sei se existem boas condições, com bastante neve. Mas mais a norte sei que não será funcional para a organização. Mas olhando apenas para atual situação, seria melhor mais ao norte.”

Photo Credits: © Copyright HÅKAN STRANDMAN

 

Scroll To Top