Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier e Lappi na Citroen e Huttunen ou Meeke no lugar de Lappi ?
Ogier e Lappi na Citroen e Huttunen ou Meeke no lugar de Lappi ?

Ogier e Lappi na Citroen e Huttunen ou Meeke no lugar de Lappi ?

 

Chegados a meio do mês de Setembro os habituais rumores oriundos de várias publicações de renome sobre as movimentações no plantel do Campeonato do Mundo de Ralis já começam a surgir, mesmo que a conta-gotas, mesmo que sem a confirmação oficial das próprias equipas….

Se a continuação de Thierry Neuville por mais três épocas na Hyundai é um dado adquirido, a permanência de Ott Tanak e Jari-Matti Latvala na Toyota (afirmou que só no País de Gales anunciará o seu futuro) está – pelo menos para os seus managers assegurada, os restantes lugares nas equipas oficias estão neste momento em face de negociação ou até mesmo num impasse….

A saída prematura de Kris Meeke da equipa Citroen deixou automaticamente em aberto uma vaga na equipa de Pierre Budar, que como é publico está a tentar ter a tudo o custo Sebastien Ogier na sua formação, naquele que será o ultimo contrato do multi-campeão mundial no WRC. A este propósito o Director da Citroen afirmou a Autosport britânica: “que não há pressa em anunciar nada para 2019” e que “temos que ter certeza de que tudo está completamente claro até que façamos este anúncio e não seja o único (Ogier) envolvido nisso ( M-Sport) – faremos isso quando estivermos todos prontos”.

A quem até afirme que Ogier até já assinou pela equipa e testou secretamente o Citroën C3 WRC vai para duas semanas no sul de França e que o seu contrato será por dois anos (e não 3 como desejaria Budar) e pago pela Red Bull. Por outro lado a saída de Esapekka Lappi da Toyota é quase um dado adquirido e a sua integração na Citroen é para já plausível, se bem que Mads Ostberg e Craig Breen não estariam muito de acordo em dividir um terceiro volante do carro francês ao longo do Campeonato à imagem do sucedido está época com Dani Sordo e Hayden Paddon na Hyundai.

Do lado da M-Sport, o foco principal de Malcolm Wilson é Sebastien Ogier afirmando que não desistiu de manter o seu campeão na sua estrutura: “Você nunca sabe o que poderá acontecer. Estamos trabalhando nisso há muito tempo e não vamos parar. Manter o Sebastien tem sido o foco dos nossos planos para o próximo ano e continua assim”, e como tal não evocou qualquer palavra sobre os restantes pilotos da equipa: Elfyn Evans e de Teemu Suninen.

Se na Hyundai espera-se confirmar a manutenção de Andreas Andreas Mikkelsen e quiçá de um volante a tempo inteiro para Dani Sordo (nitidamente mais eficaz nos planos da equipa sul-coreana comparativamente a Hayden Paddon), uma publicação finlandesa já assegura a ida do seu piloto oficial na WRC-2 Jari Huttunen para a Toyota…no lugar de Lappi…ou a “troca” de camisola entre Meeke e Lappi…

Em bom inglês: to be continue….

Leia mais em: https://yle.fi/urheilu/3-10411095 e https://www.autosport.com/…/ogier-set-to-switch-back-to-cit…

CARLOS DA SILVA

Fotos direitos reservados (Copyrights)

 

Scroll To Top