Quarta-feira , Abril 25 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier e Tanak confirmados na M-Sport. Dos fortes rumores à confirmação (por Carlos da Silva)
Ogier e Tanak confirmados na M-Sport. Dos fortes rumores à confirmação (por Carlos da Silva)

Ogier e Tanak confirmados na M-Sport. Dos fortes rumores à confirmação (por Carlos da Silva)

 

Press Realase da M-sport

É a notícia que todos estavam aguardando, e a M-Sport está orgulhosa em confirmar que Sebastien Ogier e Ott Tanak vão liderar a nossa equipa numa emocionante nova era – cada um deles irão pilotar um dos novos Ford Fiesta WRC Ecoboost no Campeonato do Mundo de Ralis FIA 2017.

O tetracampeão do mundo confirma desta forma as boas indicações recolhidas em novembro ultimo quando testou o novo carro nas instalações da equipa. Ogier e seu navegador Julien Ingrassia estavam no topo da lista de desejos de Malcolm Wilson, e com razão. A dupla francesa são uma força reconhecida – talento e rapidez em qualquer superfície que o WRC tem para oferecer.
Desde o início de sua campanha no Mundial de Ralis em 2008, esta dupla francesa garantiu quatro títulos mundiais, 38 vitórias, 56 pódios e umas impressionantes 475 vitórias em troços cronometrados – o que os tornava muito desejados para qualquer equipa.
A M-Sport agora têm a oportunidade de aumentar essas impressionantes estatísticas estando mais determinada do que nunca em triunfar, naquela que será a temporada mais emocionante das ultimas décadas.

Alinhando ao lado Ogier e Ingrassia, Ott Tanak e o seu novo co-piloto Martin Järveoja, já demonstraram um velocidade incrível, conquistando os corações dos fãs de rali em todo o mundo. O piloto da Estónia foi assim premiado para representar a nossa equipa no WRC, estando ambos dispostos a dar mais um passo em frente nas suas carreiras. Esta época de 2016 valeu-lhe grandes resultados garantindo dois segundos lugares e 30 vitórias em especiais em pisos de terra – uma estatística que só foi superada pelo seu novo companheiro de equipa, Ogier. Tendo chegado muito perto de garantir a sua primeira vitória no Rally da Polónia no início deste ano, o piloto está com uma enorme determinação em garantir uma primeira vitória ao volante de um carro que ele próprio esteve envolvido no seu desenvolvimento.
Com o início do Rally de Monte Carlo apenas a 39 dias de distância, a equipa está ansiosa para começar este emocionante novo capítulo, sendo que mais notícias sobre outras equipas que receberão o apoio da M-Sport será revelado oportunamente.

Sébastien Ogier:

“Haverá um monte de coisas novas nesta temporada, mas estou definitivamente ansioso para isso. Temos uma nova geração de carros no WRC, e uma nova equipa – é certamente um momento emocionante. Não falta muito tempo para início do Rallye Monte-Carlo e nós não tivemos muito tempo para nos adaptar ao Ford Fiesta WRC, mas vamos dar o nosso melhor para estarmos definitivamente prontos. Estamos cientes dos desafios, e eu tentarei contribuir para ver novamente o Malcolm e a sua equipa voltar aos sucessos. É engraçado pensar que apenas alguns meses atrás, eu estava sentado num fórum sobre o automobilismo no Wales Rally GB onde afirmei como seria bom trabalhar com ele um dia. Eu não tinha ideia nesse momento que esse dia viria tão cedo, mas aqui estamos nós! Estou ansioso para trabalhar com a M-Sport, e vamos certamente ter como objectivo a devolver ao topo dos degrau do pódio!”

Ott Tanak:

“Eu tive uma grande temporada em 2016. Temos muita experiência sob os nossos cintos e eu acho que me tornei um piloto muito mais forte. Foi muito positivo sentir um aumento de velocidade ao longo do ano, e agora estou realmente ansioso para começar esta nova e emocionante era. Eu fiz bastantes testes com o novo Ford Fiesta WRC, e é um enorme passo em frente. Esta é a primeira vez que eu estive no desenvolvimento de um novo carro, completamente criado do zero e tem sido óptimo trabalhar com os engenheiros. Tenho uma longa relação com a M-Sport. Eles sabem como construir um carro competitivo e todos nós temos trabalhado em conjunto para produzir algo que esperamos que seja muito especial. A sua potencia é enorme e em quase todos os aspectos do carro foi completamente redesenhado. No início, eu pensei que o aumento de potência iria o tornar um pouco mais agressivo mas os técnicos da equipa fizeram um excelente trabalho. Cada componente trabalha em conjunto para dar um incrível controle – é realmente um carro muito completo. Vai ser muito interessante no próximo ano, e toda a equipa está orientada para alcançar os mesmos objectivos. É óptimo ter o Seb e o Julien na equipa também. Eles têm muita experiência e eu acho que todos nós podemos aprender muito com eles. Travamos algumas grandes batalhas juntos este ano, e tenho certeza que vai continuar em 2017. Há muito potencial nesta equipa. Já sentimos muita emoção e mal podemos esperar para começar! ”

M-Sport Managing Director, Malcolm Wilson OBE:

“Vamos para Rallye Monte-Carlo com o número um na porta do Ford Fiesta WRC o com o mais forte de pilotos que tivemos nos últimos anos. Afirmar que estamos animados sobre a próxima temporada é um eufemismo. Acreditamos que produzimos um carro excepcional, e estamos na melhor posição possível desta emocionante nova era. Eu não guardei segredo quanto afirmei que nós queríamos trabalhar com o Sebastien e o Julien, e é fantástico recebê-los na equipa. Temos trabalhado arduamente para protegê-los, e eles acreditam que o Ford Fiesta WRC é o carro com o qual eles melhor podem defender seu campeonato. Com o Ott e o Martin alinhando ao lado deles, estamos preparados para grande temporada. Ott teve um ano muito impressionante, com velocidade consistente. Ele desempenhou um papel muito importante no desenvolvimento do novo carro, e tenho certeza que a sua primeira vitória absoluta não estará muito longe! ”

Leia mais em: http://www.m-sport.co.uk/…/ogier-and-taenak-lead-m-sport-in…

 

Photo credits @Copyrights Gary Jones

 

Scroll To Top