Quarta-feira , Novembro 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier lidera em casa
Ogier lidera em casa

Ogier lidera em casa

Sébastien Ogier e Julien Ingrassia da Ford World Rally Team continuam a liderar o Rallye Montecarlo ao volante do Ford Fiesta WRC, desenvolvido pela EcoBoost.

Tendo liderado o rali desde o primeiro estágio, a Fiesta também reivindicou mais vitórias de palco do que qualquer outra fabricação – três cortesia de Ogier e mais duas de Welshman Elfyn Evans.

O diretor da equipe, Malcolm Wilson OBE, disse:

“É fantástico estar aqui na liderança e ver Sébastien e Elfyn provando o ritmo do Fiesta com várias vitórias de palco. Mas não podemos esquecer que este é Rallye Monte-Carlo e que ainda há um longo caminho a percorrer.

“Com mais vitórias de palco do que qualquer outra pessoa, Sébastien está entregando outro carro fantástico – embora tenhamos que admitir que tínhamos muita sorte nesta tarde! Ele cometeu um erro muito simples, mas graças ao rápido pensamento dos fãs, não perdemos muito tempo. Isso nos coloca sob um pouco de pressão para o futuro, o que não será fácil, mas Sébastien tem a velocidade e a experiência do seu lado.

“Elfyn teve um dia muito melhor depois do que foi um início muito infeliz na noite passada. Com a punção no estágio de abertura, ele perdeu mais de três minutos, mas reorientou e mostrou uma ótima velocidade – especialmente quando as condições eram as mais desafiadoras.

“Bryan também não colocou um pé errado. Ele está fazendo sua estreia com o Fiesta WRC em circunstâncias menos do que ideais, mas usando toda a experiência e aprende mais sobre o carro em cada estágio “.
OGIER E INGRASSIA
LÍDERES APÓS A ETAPA OITO
Sébastien Ogier e Julien Ingrassia sabem melhor do que a maioria do que é necessário para garantir a vitória no Rallye Montecarlo. Sabendo que qualquer coisa pode acontecer entre as condições imprevisíveis, o emparelhamento entregou velocidade, estratégia e um pouco de sorte para manter a liderança do rali.

Ao estabelecer três tempos de estágio mais rápidos, os franceses estabeleceram uma liderança de 33,9 segundos antes de um penúltimo estágio de chuva (SS7) – e era necessário.

Girando em um grampo, seu Ford Fiesta WRC, construído com EcoBoost, ficou preso em uma vala. Os fãs dedicados vieram em seu resgate, mas mais de 30 segundos foram perdidos e sua vantagem reduziu para 14,9 segundos no final do dia.

Com mais de metade da distância à esquerda para contestar, uma batalha épica aguarda, mas Ogier tem experiência – assim como sua fiel banda de adeptos – do lado.

 

Scroll To Top