Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier lidera em dia animado (por Ricardo Nascimento)
Ogier lidera em dia animado (por Ricardo Nascimento)

Ogier lidera em dia animado (por Ricardo Nascimento)

Com apenas duas especiais percorridas por duas vezes, em que uma delas tinha 50 quilómetros, o segundo dia do Coates Hire Rally Australia voltou a estar muito animado, com novas trocas de líder e terminar com uma diferença de 9,1s entre os quatro primeiros classificados.
Stéphane Lefebvre esteve hoje a abrir a estrada devido ao seu abandono na derradeira especial de ontem. Com essa situação, Sébastien Ogier ficou ligeiramente menos penalizado e apesar de ter baixado para a quarta posição na primeira especial do dia, o francês foi o mais rápido na segunda ronda pelos troços, voltou a subir um lugar em cada troço e terminou o dia em primeiro.
Kris Meeke regressou à liderança na primeira especial do dia, mantendo-se em primeiro ao longo de mais três especiais, até perder para Ogier na última do dia, mas por apenas 0,3s de atraso para o francês.
Jari-Matti Latvala perdeu alguns segundos no primeiro troço por ter pneus mais duros, passou para segundo e depois para terceiro no inicio da tarde. No entanto, o finlandês mantêm-se na luta pela vitória a 2,6s de Ogier e 2,3s de Meeke, prometendo grande desfecho para o último dia com a ordem de partida inversa.

Andreas Mikkelsen subiu para terceiro por troca com Ogier na primeira especial, mas regressou no seguinte à quarta posição. O norueguês queixou-se do muito pó que apanhou à tarde, mas não o impediu de ser quase tão rápido como os três primeiros, estando só a 9,1s do líder.

Hayden Paddon venceu as especiais disputadas durante a manhã, subiu para quinto, foi o piloto mais rápido do dia e terminou o dia 10,3s de Mikkelsen.
Ott Tänak também esteve muito rápido hoje, sendo mesmo melhor do que Latvala. O estónio subiu duas posições no inicio do dia e terminou-o a 19,7s de Paddon.

Dani Sordo e Thierry Neuville baixaram na classificação logo na primeira passagem pelos 50 quilómetros de Nambucca, com o belga a perder quase 30 segundos e o espanhol quase 40, depois deste ter ficado com problemas no travões do Hyundai. Os dois companheiros de equipa lutaram mais entre si do que com o resto da concorrência, estando Neuville em sétimo e Sordo apenas em oitavo.

Elfyn Evans voltou a não ser rápido e cometeu novo erro na derradeira especial do dia, estando já a mais de 3 minutos da liderança na nona posição.

Lorenzo Bertelli ficou parado no inicio da manhã com problemas nos injetores no motor do Fiesta WRC. Desse modo, Nasser Al-ttiyah passou para décimo e continuou como líder no WRC2, apesar de ter perdido algum tempo para Protasov depois de alguns problemas de transmissão.

dia 2

 

Scroll To Top