Quinta-feira , Agosto 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier lidera na Polónia mas Tanak surpreendeu (por Ricardo Nascimento)
Ogier lidera na Polónia mas Tanak surpreendeu (por Ricardo Nascimento)

Ogier lidera na Polónia mas Tanak surpreendeu (por Ricardo Nascimento)

O calor e a difícil escolha de pneus para alguns pilotos, em troços que tiveram médias entre os 115 e os 130km/h, marcaram o primeiro dia do Rally da Polónia, tal como uma surpresa num dos pilotos que chegou a passar pela liderança do evento.
Sébastien Ogier venceu a super especial disputada ontem mas, seria Mikkelsen a vencer a primeira especial de hoje e passar para o comando. No entanto, o surpreendente Ott Tänak venceu as três especiais seguintes, liderou até ao sexto troço e depois viria a baixar para a quarta posição, com problemas nos travões e pneus.
Nas segundas passagens, Ogier aproveitou para voltar a impor-se e recuperar a liderança obtida ontem, com Andreas Mikkelsen apenas a 2,1s do francês, na segunda posição.
Jari-Matti Latvala apanhou algum pó nos troços e cometeu uns pequenos erros que lhe custaram preciosos segundos, estando a ocupar a terceira posição a 10,8s do líder.
Hayden Paddon não liderou como fez na Sardenha mas, terminou o dia na quinta posição como melhor piloto da Hyundai, com 19,2s de atraso para Tänak mas, tem o local Robert Kubica logo atrás, com mais 1,5s e Thierry Neuville a 5,4s na sétima posição, numa luta a três que durou todo o dia.
Depois do acidente no Shakedown, Kris Meeke não esteve mal durante a manhã, quando ocupava a quinta posição. À tarde, cometeu um erro na escolha de pneus e teve uma saída de estrada pelos campos relvados polacos, onde perdeu alguns segundos e uma queda para a oitava posição, a mais de 1 minuto de Ogier.
Dani Sordo não se deu bem com as notas e por vezes, com algumas escolhas de pneus, não indo além da nona posição a 7,9s de Meeke e com uma magra vantagem para Ostberg de apenas 0,5s.
dia 1
Photo: @World

 

 

Scroll To Top