Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier lidera no asfalto alemão (por Ricardo Nascimento)
Ogier lidera no asfalto alemão (por Ricardo Nascimento)

Ogier lidera no asfalto alemão (por Ricardo Nascimento)

O segundo dia do Rallye Deutschland esteve competitivo pela manhã, mas na quarta secção o novo líder começou a distanciar-se.

Mikkelsen começou a dia a vencer, mas errou no segundo troço do dia, ao falhar uma travagem e perder os 5 segundos de vantagem para Ogier. O francês passou para liderança na oitava especial, mas o norueguês recuperou-se na especial seguinte.Nos 40 quilómetros da primeira passagem em Panzerplatte Lang, Ogier começou a distanciar-se de Mikkelsen, depois deste não ter acertado na melhor escolha de pneus, voltando a perder mais tempo na segunda passagem e terminar o dia a 33,4s de Ogier.
Os Hyundai também se afastaram de Ogier, mas ficaram próximos de Mikkelsen. A luta entre Neuville e Sordo foi bastante intensa ao longo do dia, com o espanhol a subir para terceiro na derradeira especial, apesar de Neuville ter vencido duas especiais durante a tarde. Mikkelsen tem apenas 3,6s de vantagem para Sordo e 4,0s para Neuville, o que dá a entender que o derradeiro dia vai ser interessante na luta pela segunda posição.

Hayden Paddon conseguiu terminar o dia na quinta posição, depois de ter passado Ostberg na classificação e de ter beneficiado dos abandonos de Tänak que ficou parado com um problema no alternador do Fiesta e da violenta saída de estrada de Stéphane Lefebvre que obrigou a interrupção da especial e a dupla francesa teve de ser evacuado para o hospital com Lefebvre e Moreau a sofrerem algumas fraturas.

No WRC2, Kremer atrasou-se com uma má escolha de pneus nos pisos húmidos matinais e Lappi aproveitou para assumir a liderança e bater o seu colega de equipa sueco que não está a pontuar neste evento.

A luta na WRC3 só vai ser decidida no derradeiro dia, com Tempestini a manter a liderança, mas apenas com a magra vantagem de 3,2s para o eslovaco Martin Koci.

dia 2 deu

 

Scroll To Top