Segunda-feira , Maio 21 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier mantém-se na liderança (por Ricardo Nascimento)
Ogier mantém-se na liderança (por Ricardo Nascimento)

Ogier mantém-se na liderança (por Ricardo Nascimento)

Disputaram-se mais quatro especiais no segundo dia do Tour de Corse, com dupla passagem numa especial com mais de 53 quilómetros e outra com quase 31. A chuva caiu com alguma intensidade durante a tarde, sendo bom para não aquecer tanto os pneus, mas outro lado, levou a muitas cautelas por parte dos pilotos.

 

Sébastien Ogier venceu hoje mais duas especiais e controlou a boa vantagem nos pisos molhados na derradeira especial do dia, para não cometer riscos desnecessários e continuar na liderança com a mesma vantagem alcançada ontem.
Apesar de uma ligeira saída no último troço, Thierry Neuville conseguiu ser o mais rápido nessa especial e só perdeu 2,5s para Ogier no segundo dia. Com esta performance, o belga distanciou-se um pouco dos seus perseguidores.
Andreas Mikkelsen subiu para terceiro no inicio do dia e fez o melhor tempo na segunda especial, empatado com Ogier, o que lhe permitiu distanciar-se de Jari-Matti Latvala que se queixou muitos dos seus travões e de um setup menos bom durante a tarde.
Craig Breen (5ª) e Hayden Paddon (6º) mantiveram as suas posições, com destaque para o irlandês que conseguiu o terceiro melhor tempo na derradeira especial. Quanto ao neozelandês, abusou dos travões durante a manhã que o fez perder alguns segundos para Breen.
Kris Meeke começou o dia com um super tempo na primeira especial, subindo duas posições e ficar muito perto de Camilli, mas bateu numa árvore no troço seguinte e já não prosseguiu em prova. Amanhã, o piloto regressa em rally2.
Dani Sordo recuperou até à sétima posição e amanhã poderá aproximar-se de Paddon. Sem o furo sofrido ontem, o espanhol poderia estar na quarta posição.
Eric Camilli perdeu uma posição para Sordo e já ficou distante do espanhol, no entanto, o francês continua a ser o melhor piloto da M-Sport, com mais de 50 segundos de vantagem para Mads Östberg.
Elfyn Evans voltou a ser o mais forte do dia no WRC2, sendo o mais rápido por três vezes e dilatou a sua vantagem para Jan Kopecký que está agora a 37,8s do britânico.
Kevin Abbring passou Bryan Bouffier quando este fez um pião no inicio da manhã, mas o holandês viria a parar no inicio da tarde, com uma fuga de água no novo Hyundai.
Bouffier continua a ser terceiro na classe, mas é Yoann Bonato que ocupa a mesma posição no WRC2, a mais de 3 minutos de Evans.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (6); Kris Meeke (1); Andreas Mikkelsen (1); Thierry Neuville (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 8)
dia-2

 

Scroll To Top