Sexta-feira , Novembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Ogier regressa aos triunfos
Ogier regressa aos triunfos

Ogier regressa aos triunfos

Com os grandes acontecimentos a sucederem-se no final da segunda etapa, Sebatien Ogier apostou tudo na concentração para evitar erros, onde nem sequer foi muito competitivo na Power Stage como é tradicional, obtendo um vitória que o coloca definitivamente no caminho do título.

Mads Ostberg também teve postura de Ogier tanto mais que o segundo lugar estava garantido salvo qualquer percalço mecânico. Um excelente resultado para o norueguês numa época onde nem sempre tem sido muito regular.

O grande derrotado desta prova foi Jari Matti Latvala. Depois da vitória autoritária na prova anterior, o finlandês poderia ter dado em Itália um novo rumo na luta pelo título, mas um erro assumido (quando furou devido a um toque) atirou o piloto para o terceiro lugar em que veio a terminar.

Aliás, entre os primeiros classificados não houve praticamente alterações das suas posições do final do segundo dia para o final do rali, com Mikkelsen a destacar-se por ter vencido a Power Stage.

No WRC2 houve uma revoluçãoo silêncio, com a organização a alterar muitos dos tempos (atribuindo tempos nominais discutíveis) por via dos acontecimentos da 11ª especial (capotanço de Al-Rajhi). Como tal, Bertelli acabou por vencer na WRC2 com o seu Fiesta RRC ficando na frente de Chardonnet que estreou o Citroen DS3 R5 enquanto o português Bernardo Sousa terminou no pódio, elvando o Fiesta RRC ao 3º lugar.

sardenhaclass14final

 

Scroll To Top