Segunda-feira , Outubro 22 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Olivier Solberg conquista RallyX Nordic
Olivier Solberg conquista RallyX Nordic

Olivier Solberg conquista RallyX Nordic

Oliver Solberg foi coroado como o RallyX Nordic de 2018, apresentado pela Cooper Tires Supercar Champion, depois de resistir à pressão de seus rivais pelo título, que venceram em grande estilo no Tierp Arena.

Na frente de 7.700 espectadores, Solberg se recuperou de ver sua vantagem no campeonato reduzida a quatro pontos por parte de Oliver Eriksson, que chegou à importantíssima final, levando a uma terceira vitória crítica da temporada, quando os rivais do título se atrapalharam.

Solberg, Eriksson e Thomas Bryntesson vieram para a Tierp Arena cada um com a oportunidade de sair com o troféu RallyX Nordic eo desafio do novo local sueco provou ser um nivelador de sucesso, já que o trio lutou pela supremacia no fim de semana do rallycross. açao.

Cada candidato ao título conquistou uma vitória na corrida de qualificação, mas Bryntesson liderou a Classificação Intermediária depois de ficar longe de problemas, ao contrário de Solberg que sofreu um furo no Q2 e danos na suspensão no terceiro trimestre em seu OSRX Citroen DS3 para deixá-lo apenas no quinto estágio . Com Eriksson em segundo na classificação, apesar de um DNF no Q3 após o início do contacto, tanto o sueco como o Bryntesson reduziram a vantagem de Solberg para três e oito pontos, respectivamente.

Chegam as meias-finais e foi a vez de Bryntesson, do JC Raceteknik, enfrentar a desgraça quando um furo o forçou a sair da disputa de corrida e de títulos, por sua vez, a colocar Solberg na liderança que ele mantinha na bandeira quadriculada. Quando Eriksson conseguiu apenas o segundo lugar na semifinal que se seguiu depois de sofrer seus próprios problemas técnicos, a margem de Solberg foi restabelecida em quatro pontos.

Começando a final da primeira linha, Solberg conseguiu o início de que precisava antes de sobreviver ao empurrão na curva de dois hairpin para garantir a liderança.

O desafio do título de Eriksson chegou ao fim apenas alguns segundos depois, quando suas tentativas de entrar na frente de Andreas Carlsson resultaram em um contato que o forçou a entrar na barreira no turno quatro. Apesar de seus valentes esforços para continuar, Eriksson foi forçado a estacionar logo após admitir oficialmente a derrota na batalha pelo título.

Passando o goleado Olsbergs MSE Ford Fiesta na pista, Solberg, de 17 anos – filho do bicampeão do World Rallycross, Petter – sabia que o campeonato era decidido, independentemente do resultado, mas ele manteria tudo limpo e arrumado para levar o campeonato. bandeira quadriculada como vencedor pela terceira vez nesta temporada e, mais importante, como o novo RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tires Champion.

Robin Larsson marcou seu retorno à competição nórdica RallyX evitando drama para reivindicar segunda posição em seu Audi A1, enquanto Philip Gehrman garantiu um terceiro pódio em quatro partidas em seu Fusca Eklund Motorsport Volkswagen. Danificado por seu incidente com Eriksson, Carlsson, no entanto, conseguiu o mesmo resultado do quarto lugar no seu Renault Clio.

O vencedor do Nysum, Ulrik Linnemann, mostrou um impressionante ritmo ao conduzir o MSE Honda Civic de Olsberg – que estava a estrear-se nas competições europeias – mas a suspensão quebrada nas meias-finais interrompeu o seu progresso, muito parecido com Lukas Walfridson (Helmia Motorsport) e Ola Froshaug (JC Raceteknik). ) e Peter Hedstrom (Hedstroms Motorsport), cujo respectivo dia chegou ao fim antes da final. Enquanto isso, o companheiro de equipe de Hedstrom, Daniel Thoren, saiu ileso de um acidente de meia-altura que deixou sua VW Polo muito danificada.

Na classificação geral final, Solberg vence o título acumulando 148 pontos graças a três vitórias e um total de quatro pódios e status de ter chegado à final em cada evento. Deixa-lhe 11 e 16 pontos à frente de Eriksson e Bryntesson, que termina o ano com uma vitória em Kouvola e Holjes, respectivamente.

Froshaug, da Noruega, segue seu companheiro de equipe na quarta colocação, à frente de Hedstrom, em quinto lugar, e Carlsson, cujo forte final de sua temporada de estreia gera um resultado nos seis primeiros no geral.

CITAÇÕES
Oliver Solberg, RallyX Nordic apresentado por Cooper Tires Supercar Champion: “Incrível, que dia! Eu me esforcei muito para levar a vitória no Q1, mas no Q2 eu tive um furo e no Q3 a roda traseira saiu, então eu perdi três pontos para Eriksson e eu pensei: “Agora vai ser apertado. No entanto, quando ele ficou em segundo na meia-final eu me senti um pouco mais relaxado. Na final eu tive o lançamento perfeito e eu freei no hairpin com O chumbo, mas eu fui atingido por trás Eu estava realmente tentando segurar o carro, então eu puxei o freio de mão, encontrei a segunda marcha, a deriva completa e apenas desliguei o canto ainda na liderança Eu não sei como eu É incrível ganhar esse título, três vitórias em seis eventos são fantásticas, foi uma temporada incrível, obrigado a toda a equipe por todo o trabalho duro, eu não estaria aqui sem eles! “

Ian Davies, RallyX Nordic apresentado pelo diretor da Cooper Tires Series, comentou. “Uma maneira emocionante de concluir uma grande temporada de competição nórdica RallyX. Em primeiro lugar, felicitações enormes para os vencedores do título em todas as classes coroado na Arena Tierp hoje. Oliver Solberg levou excelente durante toda a temporada e totalmente merece levantar o troféu do campeonato , enquanto Guillaume De Ridder realmente amadureceu nesta temporada no que foi um campo Supercar Lites de alta qualidade, melhor ainda, estamos muito satisfeitos em ver uma grande multidão comparecer ao Tierp Arena pela primeira vez para assistir a ação rallycross no seu melhor. Tem sido uma temporada marcante para a RallyX Nordic e este final memorável estabelece uma excelente base à medida que nos preparamos para um evento maior e melhor ainda em 2019. ”

Sarah McRoberts, gerente de relações públicas e eventos da Cooper Tire Europe, disse: “Muitos parabéns aos campeões Supercar e Supercar Lites deste ano, estamos muito satisfeitos em fazer parte do RallyX Nordic apresentado pela Cooper Tyres. O calendário expandido da próxima temporada, com sete rodadas em cinco países, fornecerá a plataforma perfeita para jovens talentosas que demonstrarão ter o que é necessário para progredir em suas carreiras em direção ao Campeonato Mundial de Rallycross da FIA – onde todos os pilotos também competem Pneus de Cooper “.

Resultados Nórdicos RallyX // Rodada 6 // Tierp Arena, Suécia
1 Oliver Solberg OSRX Citroen DS3 5 voltas
2 Robin Larsson Robin Larsson Audi A1 + 11.702s
3 Philip Gehrman Eklund Automobilismo Volkswagen Beetle + 48,591s
4 Andreas Carlsson AC RX Renault Clio +1 volta
5 Thomas Bryntesson JC Raceteknik Ford Fiesta +4 voltas
6 Oliver Eriksson Olsbergs Ford Fiesta MSE +5 voltas
Resultados do Super RallyX Nordic Supercar da Tierp Arena – HERE
FINAL 2018 RallyX Nordic Supercar Championship Standings – HERE

Supercarro Lites
Guillaume De Ridder conquistou o RallyX Nordic de 2018, apresentado pelo título da Cooper Tires Supercar Lites, depois de acumular os pontos de que precisava para derrotar o único rival Ben-Philip Gundersen antes da final.

Começando o fim de semana com uma vantagem de 17 pontos sobre Gundersen, o terceiro lugar de De Ridder na classificação intermediária, à frente do norueguês, deu a ele uma vantagem insuperável, com a semi-final e a final ainda a decorrer.

Na final, Marcus Hoglund conseguiu uma soberba vitória no Tierp Arena depois de manter o nariz limpo para derrotar Guillaume De Ridder e Jimmie Walfridson.

Reinis Nitiss e Nathan Heathcote marcaram uma final na sua estreia no RallyX Nordic, levando para casa o quarto e quinto lugar, à frente de Kevin Eriksson, que – sendo o melhor classificado – estava no pódio por problemas técnicos para forçá-lo a apenas alguns metros da bandeira quadriculada.

Guillaume De Ridder, 2018 RallyX Nordic apresentado por Cooper Pneus Supercar Lites Champion: “Estou me sentindo muito bem agora! Finalmente posso relaxar e aproveitar esse momento. Foi bom o título ter sido decidido antes da semi-final e final, permitiu-me baixar a cabeça e concentrar-me apenas na vitória. Eu estava jogando seguro para trazer o título para casa, o que não foi fácil, mas conseguimos. Essa vitória do RallyX Nordic Supercar Lites é meu primeiro título internacional, então significa muito para mim. Eu tenho sido um pouco azarado em grandes eventos no passado, então eu nunca tive a chance de comemorar assim. Todo o trabalho duro finalmente valeu a pena … fantastique! ”

Resultados do Full RallyX Nordic Supercar Lites da Tierp Arena – HERE
FINAL 2018 RallyX Nordic Supercar Lites Championship Standings – HERE

RX Academy e SRX
A RX Academy e a série Speedcar RX (SRX) fizeram com que quatro campeões fossem determinados no Tierp Arena em um emocionante final para ambos.

Sami-Matti Trogen protegeu sua vantagem antes do evento para enfrentar um campo competitivo de pilotos do Renault Clio, com o finlandês Finn agarrando-se ao Oskar Leitgeber, da Polônia, e ao Marko Muru, da Estônia.

Em SRX, Nils Andersson foi coroado campeão sobre Isac Egonsson e Jimmie Osterberg após uma temporada de emoções e vazamentos para a popular série Speedcar.

 

Scroll To Top