Sexta-feira , Fevereiro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Olsbergs ‘Super Six’ set para luta de neve sueca em Höljes
Olsbergs ‘Super Six’ set para luta de neve sueca em Höljes

Olsbergs ‘Super Six’ set para luta de neve sueca em Höljes

Especialista em Rallycross que visa sucessos consecutivos na Suécia
Oliver Eriksson está ansioso para manter o momento inicial em Höljes
Transmissão em tempo real completa via motorsport.com e SBF Play

O sexteto da Olsbergs MSE dos motoristas da Supercar Lites está acelerando para lutar por uma maior glória neste fim de semana, como RallyX on Ice retoma na Höljes na Suécia no sábado (10 de fevereiro).

O OMSE chegou a um começo vencedor no arranjo de inverno em Östersund há cinco dias, quando Oliver Eriksson invadiu a vitória em um encontro cheio de ação – incrivelmente, o primeiro triunfo da carreira do jovem sueco em casa. Ele agora tem os olhos firmemente pressionados para garantir sucessos consecutivos.

“O objetivo é manter o impulso em Höljes – é tão simples como isso”, afirmou o jovem de 19 anos. “Foi incrível finalmente vencer na Suécia no último fim de semana, e Höljes é uma faixa fantástica. Eu competii lá no ano passado no FIA World Rallycross Championship, e enquanto as condições, obviamente, serão um pouco diferentes desta vez, tenho certeza que vai ser um mega evento! ”

O companheiro de equipa da OMSE de Eriksson, Cyril Raymond, fez uma estréia estelar no gelo em Östersund, acelerando para o nível inferior do rostro enquanto ele carregava a forma que o viu correr para a coroa inaugural da Série Internacional RX2 no ano passado.

“Eu me diverti muito na neve!”, O francês se entusiasmou. “Eu aprendi rapidamente no decorrer do fim de semana – eu tinha que fazer, porque não havia tempo para muita prática correndo – mas eu ainda preciso trabalhar mais se eu quiser realmente levar a luta aos escandinavos. Vamos ver o que podemos fazer na Höljes. Não tive muita sorte no verão na RX2, então vou empurrar para corrigir “.

O irmão mais velho de Eriksson, Kevin, é igualmente um concorrente em um carro da OMSE executado sob a bandeira MJP Racing – e depois de terminar sua acusação contra um banco de neve na fase de semi-final em Östersund, o vencedor da FIA World RX está fora de vingança .

“Apesar do meu pequeno acidente na semifinal, ainda era um forte fim de semana”, refletiu o piloto de 21 anos. “Parabéns ao meu pequeno irmão” em sua vitória – ele mostrou grande espírito de luta depois de um duro começo para o dia. Mas é melhor ele estar pronto, porque vou para ele na Höljes! ”

A entrada da OMSE é reforçada pelo ex-campeão europeu Rallycross da FIA Robin Larsson – cujo carro vai correr sob as cores de Larsson Jernberg Motorsport – e a dupla americana Austin Cindric e Cole Keatts.

Larsson avançou para a fase de semi-final em Östersund, enquanto Cindric – cujo currículo de carreira inclui períodos bem sucedidos em NASCAR e GRC Lites – impressionou com suas habilidades como um aprendiz rápido, vying por um top final de semi-final antes do contato irrepreensível reduzido seu desafio. Keatts sofreu um tempo mais difícil, mas o jogador de 16 anos está empolgado para recuperar o estilo em segunda vez.

Os ingressos para a segunda rodada do RallyX on Ice na Höljes neste sábado (10 de fevereiro) podem ser comprados no site para SEK 100 (somente em dinheiro), com abertura de portões às 08h30 e as corridas começando às 09h00.

O RallyX on Ice será transmitido ao redor do mundo no canal de TV Motorsport online da Motorsport.com, com cobertura ao vivo adicional para espectadores suecos através do SBF Play.

 

Scroll To Top