Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Opositores de peso não desanimam Elisabete Jacinto
Opositores de peso não desanimam Elisabete Jacinto

Opositores de peso não desanimam Elisabete Jacinto

A piloto portuguesa Elisabete Jacinto e a equipa OLEOBAN® realizaram hoje, em Zagorá, as verificações técnicas e administrativas do 16º Rallye Oilibya du Maroc, onde vão competir ao longo de cinco dias com o número 463. Num ambiente de alguma azáfama os portugueses passaram pelos habituais controlos da organização e estão agora a postos para iniciarem a corrida já no próximo dia 5 de Outubro.
Para esta edição do Rali de Marrocos está confirmada a presença de 16 equipas de camião tendo a encabeçar a lista a equipa De Rooy que se apresenta nesta prova com quatro imponentes camiões IVECO da qual faz parte o campeão argentino de ralis, Frederico Villagra. Também o MAN dos alemães da Motorsport Behringer e o Tatra dos checos da Bonver Dakar Project se assumem como sérios candidatos à liderança da categoria camião. Deste modo, pela quantidade de boas equipas e pilotos experientes inscritos, Elisabete Jacinto acredita que será uma prova disputada ao mais alto nível. No entanto, a portuguesa não esmorece e mantém-se convicta de alcançar um bom resultado: “Vai ser uma prova fantástica, muito competitiva. Vou esforçar-me por fazer uma condução rápida, tenho muita confiança no trabalho da equipa e, nunca se sabe…a sorte pode estar do nosso lado!”, referiu a portuguesa.
De notar que Elisabete Jacinto se tem destacado frequentemente neste Rali de Marrocos devido às boas prestações da equipa. Em 2010 e 2013 a formação lusa venceu a competição destinada à sua classe e em 2014 registou o quarto posto da categoria camião e o 10º da classificação conjunta Open.
A primeira etapa deste 16º Rallye Oilibya du Maroc realiza-se no dia 5 de Outubro com uma especial de 330 quilómetros cronometrados realizada em torno de Zagorá

 

Scroll To Top