Segunda-feira , Outubro 15 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / ÓPTIMA ESTREIA DE HERCULANO ANTAS EM VILA REAL
ÓPTIMA ESTREIA DE HERCULANO ANTAS EM VILA REAL

ÓPTIMA ESTREIA DE HERCULANO ANTAS EM VILA REAL

 

 

Melhor não poderia ter corrido a estreia de Herculano Antas no Circuito Internacional de Vila Real, ao volante do seu BMW M3.Os objectivos a que se propôs foram plenamente alcançados, independentemente das dificuldades com que se debateu no decorrer das sessões de treinos e corridas.

 

Segundo Herculano Antas as dificuldades chegaram logo na sessão de treinos livres como nos explicou “tive graves problemas de travões, inclusive não faltou muito para bater, e se isso tivesse acontecido era para regressar a casa mais cedo pois aconteceu numa zona muito rápida do circuito. Na sessão de treinos cronometrados, e com total desconhecimento do circuito em ritmo de corrida, fiz apenas quatro voltas sempre a melhorar os Cronos. Depois da sessão ser interrompida decidi não regressar à pista pois encontrava-me no terceiro lugar da grelha, algo melhor do que esperava. Contudo na ultima volta dos treinos o João Novo superou o meu tempo em 0,2 segundos o que ainda assim me permitiu partir da segunda linha da grelha de partida, tendo apenas à minha frente os dois Ford Sierra RS 500 e o Mercedes ex DTM, mas com o melhor tempo em termos de categoria”.

 

Depois de todos estes contratempos, Herculano Antas abordou a primeira corrida, que segundo o piloto do BMW M3 “ fiz um bom arranque, fiquei logo na terceira posição, mas com o decorrer da prova, acabei por cair para quarto lugar. Em termos de categoria, acabei por vencer, para além de ser autor da volta mais rápida, que logicamente deu o seu contributo para assim poder amealhar mais uns pontos com vista ao Campeonato”.

 

Na segunda corrida, não houve surpresas, como nos explicou “esta corrida foi igual à primeira, foi uma corrida feita a papel químico, apesar de ter conseguido rodar já consistentemente nos 2.16 e por isso mais perto da frente da corrida, mas uma vez mais fui o melhor em termos de categoria que era o meu grande objetivo para esta prova, o que veio dar o seu contributo para assim consolidar a liderança em termos de campeonato. Venha Jarama!“.

 

Scroll To Top