Quinta-feira , Junho 29 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Organizadores do Vodafone Rally de Portugal respondem à intempérie
Organizadores do Vodafone Rally de Portugal respondem à intempérie

Organizadores do Vodafone Rally de Portugal respondem à intempérie

Os organizadores do Vodafone Rally de Portugal de 2014 reagiram rápida e eficazmente às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir ontem para garantirem que todos os pilotos completam os reconhecimentos.

A chuva torrencial que se abateu sobre as especiais fez com que o primeiro dia de reconhecimentos fosse marcado por várias inundações, com algumas secções dos troços a ficarem intransitáveis.

Assim, os organizadores viram-se obrigados a re-agendar os reconhecimentos de algumas especiais para que todos pudessem efectuar as duas passagens regulamentares, isto apesar das limitações em termos de tempo disponível para o fazer devido ao programa compacto de todo o Rally.

A primeira tarefa foi determinar exactamente onde estavam os problemas. Nomeadamente nas especiais de Ourique (SS3/6) e Santana da Serra (SS9/12). Algumas equipas ainda conseguiram passar uma vez em cada especial, mas depois tornou-se impossível.

Com a impossibilidade de se efectuarem os reconhecimentos destes dois troços, a organização tratou de imediato de gizar uma solução para o problema. Todos os eventos têm planos de contingência para este tipo de problemas e com o Vodafone Rally de Portugal a disputar-se no Algarve há dez anos a Direcção de Prova teve mais facilidade em implementar uma solução rápida em eficaz.

O mais importante era tomar as decisões atempadamente de forma a que todos os pilotos fossem avisados a tempo de que tinham pela frente alterações no programa de reconhecimentos, que começaram bem mais cedo.

O plano levou a que os pilotos tenham reconhecido mais duas especiais nesta quarta-feira, em vez de apenas três. Os pilotos começaram a rodar pelas 6h30, e sem ordem de passagem pelos troços. Contudo, cada um deles só poderá efectuar duas passagens por troço, com as que tenham eventualmente efectuado na terça-feira a serem tidas em conta.

O programa de hoje continua, de resto, inalterado com o Shakedown a começar pelas 14h30 no que se espera ser um dia com melhores condições climatéricas.

 

 

Scroll To Top