Quarta-feira , Outubro 17 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Os Clássicos de Velocidade estão de volta
Os Clássicos de Velocidade estão de volta

Os Clássicos de Velocidade estão de volta

O Campeonato Nacional de Clássicos (CNC), o Campeonato Nacional de Clássicos 1300 (CNC1300) e o Campeonato Nacional Legends (LCC) arrancam no Autódromo do Estoril este Fim-de-semana.

Oficialmente a época de 2016 abre amanhã no Estoril às 08,30 horas, com a realização das verificações documentais e técnicas, mas será às 16.10 horas que os carros vão para a pista e pela primeira vez os pilotos dos clássicos nacionais vão medir forças, com a realização dos treinos livres.

Sábado os campeonatos nacionais regressam à actividade às 10,50 horas, com a realização dos treinos cronometrados do CNCC e às 11,15 é a altura do LCC fazer a sessão de qualificação. Ainda no Sábado, acontecem as primeiras corridas às 18,05 horas para o CNC e às 18,50 horas para o LCC.

Domingo realizam-se as segunda corridas dos nacionais Clássicos e Legends, respectivamente às 17,50 e às 18,35 horas.

Listas de inscritos de luxo

Vinte e três concorrentes dos CNC disseram “presente” na chamada da Racing Weekend para a abertura da velocidade nacional. A estes juntam-se os 13 CNC 1300. No LCC são 35 os concorrentes, sendo que os participantes do Desafio Único FEUP se juntam ao pelotão.

O programa do fim-de-semana integra ainda a Seat León Eurocup, o Radical European Master, a Eurofórmula Open, a TCR International Series e a prova principal, o International GT Open.

E se faltassem motivos para uma visita ao Autódromo do Estoril, acrescentamos ainda mais um: o acesso às bancadas é livre.

 

Scroll To Top