Domingo , Outubro 21 2018
ÚLTIMAS
Home / BREVES / Os motivos para não perder o Estoril Classic
Os motivos para não perder o Estoril Classic

Os motivos para não perder o Estoril Classic

 

O Estoril Classic está à porta e apresenta este ano um programa ainda mais entusiasmante, em a que a Fórmula 1 e o “Mundial de Motociclismo” são cabeças de cartazes, com actividades no paddock que prometem animar toda a família a 6 e 7 de Outubro.

O evento do ano passado foi um sucesso retumbante, tendo mais de vinte mil pessoas inundado o Autódromo do Estoril, graças a um conjunto de provas em pista de grande qualidade e de motivos de interesse no paddock que permitiu às muitas famílias que visitaram o acontecimento contactar de perto com pilotos e máquinas, enquanto recuperavam da emoção proporcionada pelas corridas.

A Associação de Turismo de Cascais, com o apoio da Race Ready, está determinada em proporcionar a todos aqueles que se deslocarem ao histórico circuito português este ano toda a experiência vivida em 2017, mas ainda de uma forma mais intensa, com a presença de provas de duas disciplinas distintas e inúmeras categorias.

A quatro rodas continuam a dominar o traçado do Autódromo do Estoril, sendo as duas corridas da Fórmula 1 Classic, uma no sábado e outra no domingo, pontos altos do fim-de-semana, depois do sucesso do ano passado.

Esperam-se inúmeros carros marcantes da história da disciplina máxima que, por certo, farão a delícia dos adeptos de automobilismo, e os farão vibrar com provas disputadas a velocidades estonteantes.

Também os ralis estarão presentes no Autódromo do Estoril com a conclusão do Rally de Portugal Histórico de 2018. Á semelhança do que aconteceu o ano passado, será reeditado o aclamado slalom que marcou ao longo de muitos anos o final do melhor rali do mundo, tendo como grandes protagonistas um carro de Grupo B e um de Grupo A que deixaram a sua marca indelével na história das provas de estrada e ainda Miki Biasion e Stig Blomqvist.

Para compor o programa de forma decisiva, o Estoril Classic terá ainda corridas de CSS Group 1 e do Iberian Historic Endurance, duas categorias que têm vindo a criar entusiamo pelas pistas de Portugal e Espanha, e não só.

O CSS Group 1 permite ao público contactar com as máquinas que formaram as grelhas de partida do BTCC, e outros campeonatos de carros de Turismo à volta do globo, até 1981, prometendo muita animação em pista.

Com o Iberian Historic Endurance os adeptos poderão ver evoluir ao longo do circuito os sofisticados protótipos e GT que marcaram o mundo da resistência nos anos sessenta e setenta, carros que ainda hoje fazem parte do imaginário de todos os amantes de automobilismo, até dos mais jovens.

Se todas estas competições são, na sua larga maioria, reedições de 2017, a grande novidade do evento deste ano é a presença de motos e pilotos que protagonizaram grandes momentos no Mundial de 500c.c. e no Mundial de Superbikes.

Ao longo de sábado e domingo os espectadores poderão ver em pista potentes motos que assinaram prestações incríveis nos mais famosos circuitos do globo, pilotadas por quinze pilotos, seis deles Campeões do Mundo, como é o caso de Wayne Gardner e Freddie Spencer, de dez nacionalidades distintas. Portugal estará representado através de Alexandre Laranjeira, Nuno André e Hermano Sobral, tendo o público motivos para apelar ao seu patriotismo.

Para além de toda a actividade no circuito, os grandes nomes do mundo do motociclismo mundial estarão ainda disponíveis no paddock durante uma sessão de autógrafos diária, permitindo aos adeptos contactá-los de forma directa.

O paddock será mais uma fonte de interesse durante o evento, uma vez que estará ao dispor de todo o público munido de bilhete de paddock a Food & Brand Village, um espaço onde será possível conviver nas esplanadas dos diversos restaurantes presentes, para além de realizar compras alusivas ao evento e ao desporto motorizado em vários stands de merchandising.

Com o intuito de garantir um evento com motivos de interesse para toda a família, no paddock estará disponível um mini-circuito de karts eléctricos destinado a crianças, que terá uma componente pedagógica, que fará as delícias dos mais novos.

Para terminar, toda área do interior do circuito será adornada com carros dos mais importantes clubes automóveis de Portugal, que durante o fim-de-semana realizarão voltas de demonstração ao traçado da pista situada nos arredores de Cascais.

Motivos mais que suficientes para dar um salto à edição de 2018 do Estoril Classic, que se realiza nos próximos dias 6 e 7 de Outubro. Os bilhetes estão já disponíveis nas lojas Fnac e Worten ou através do site estorilclassicsweek.com/bilhetes.

 

Scroll To Top