Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Os PEUGEOT 208 WRX rumam à arena de Barcelona
Os PEUGEOT 208 WRX rumam à arena de Barcelona

Os PEUGEOT 208 WRX rumam à arena de Barcelona

Duas semanas depois de brilharem em solo francês, os pilotos dos PEUGEOT 208 WRX abordam a prova de Barcelona com a mesma determinação dos toureiros. Será no palco do Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, a 17 e 18 de setembro, que decorrerá a 9ª jornada do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, onde o Team Peugeot Hansen tudo fará para alcançar um 7º pódio consecutivo.

 

  • Já usada no ano passado, a pista de Barcelona empresta a parte final do traçado da Fórmula 1, associando-a a uma secção em terra.

 

  • O Team Peugeot Hansen tem objectivos perfeitamente definidos: conquistar muitos pontos a fim de permitir a sua aproximação ao topo da classificação do Campeonato de Equipas. A diferença actual é de 19 pontos.

 

  • A equipa Peugeot Hansen Academy inscreve dois PEUGEOT 208 WRX para Davy Jeanney e Kevin Hansen. Este último irá evoluir no âmbito do Campeonato da Europa, tendo ganho todas as três provas realizadas este ano. Esta corrida espanhola poderia revelar-se decisiva na atribuição do título de Campeão Europeu.

 

  • Assista a um novo episódio da nossa série Web «WorldRX Inside». Conheça Kevin Hansen, de 18 anos e piloto na Peugeot Hansen Academy ao volante do PEUGEOT 208 WRX #71: https://youtu.be/nHrBEgxhHYg

 

 

O QUE ELES DISSERAM…

 

Kenneth Hansen, Diretor de Equipa

«No ano passado obtivemos um bom ritmo nesta pista. Há um pouco mais de reta do que em Lohéac mas este circuito deverá servir os nossos intentos. Tiramos lições interessantes da última corrida e devemos ser capazes de desfrutar delas em Espanha. Estamos aqui para assumir um papel de liderança e recuperar pontos ao nosso principal adversário.»

 

Sébastien Loeb (PEUGEOT 208 WRX #9, Team Peugeot Hansen)

«Conheço bem o circuito de Barcelona porque fiz aqui muitos testes do WTCC ou mesmo ao volante do PEUGEOT 908 de resistência. Também testei um Red Bull de Fórmula 1 e uma moto! Estas experiências, no entanto, não me servirão de muito porque a pista de rallycross é, naturalmente, muito diferente, apenas contendo uma parte do circuito… e feita ao contrário! Com o arranque feito em subida e o bom nível de aderência, o motor pode desempenhar um papel importante. Espero bater os meus dois adversários diretos no campeonato e conquistar muitos pontos para a equipa.»

 

 


Timmy Hansen (PEUGEOT 208 WRX # 21, Team Peugeot Hansen)

«Tenho como recordação a subida ao pódio em Barcelona no ano passado, tendo mesmo sido quem mais pontos marcou durante todo o fim de semana. Espero, assim, terminar entre os três primeiros. O circuito de Barcelona é um pouco semelhante ao de Lohéac em termos

de aderência, mas mais lento. A parte da terra é muito importante e tem um grande salto. Evoluir neste contexto é sempre bom, num circuito que está entre os melhores, pelo que estou ansioso para correr de novo e esquecer as deceções de Lohéac.»

 

 

PR0GRAMA (Horas locais, mais 1 hora do que em Portugal)

Sexta-feira, 16 de setembro

16h00: Sorteio para Qualificação 1

 

Sábado, 17 de setembro

09h30: Treinos Livres

12h00: Qualificação 1

15h15: Qualificação 2

 

Domingo, 18 de setembro

09h15: Warm-up

10h00: Qualificação 3

12h25: Qualificação 4

15h00: Semi-Finais e Final

 

Scroll To Top