Quinta-feira , Outubro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paddon lança protótipo e a New Zealand Rally Team (por Carlos da Silva)
Paddon lança protótipo e a New Zealand Rally Team (por Carlos da Silva)

Paddon lança protótipo e a New Zealand Rally Team (por Carlos da Silva)

 

Hayden Paddon piloto oficial da Hyundai Motorsport no WRC, apresentou num conferência de imprensa o lançamento da sua própria equipa denominada Team New Zealand Rally Team. Depois de já terem sido publicados algumas fotos do protótipo Hyundai i20 dotado de um motor de 1.8 cm3 turbo de 4 rodas motrizes (derivado da versão WRC’2015 ) e desenvolvido pela Force Motorsport, o novo carro da categoria AP4 (apenas utilizados nos Campeonatos da Nova Zelândia e da Austrália) ostenta uma decoração muito semelhante aos atuais Hyundai i20 WRC.
Paddon e seu habitual co-piloto John Kennard irão estrear o novo carro no Otago Rally Whangarei (08-10 abril) e estarão igualmente presentes no Rally Internacional de Whangarei (29 abril – 1 maio), uma semana após o Rali da Argentina.
Segundo o piloto neo-neozelandês: ” Os regulamentos técnicos AP4 prevê uma nova geração de carros de competição mais acessíveis dotados de quatro rodas motrizes turbo, que é elegível para a competição em ambos os eventos nacionais e internacionais na região da Ásia-Pacífico. Com o envelhecimento dos carros de Grupo N, sinto que este é o caminho certo para os Ralis na Nova Zelândia e da Austrália, com o chassis ser capaz de ser adaptado à maioria dos carros pequenos”.

 

Scroll To Top