Sábado , Dezembro 16 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Parkalgar Racing Team continua a surpreender em Portimão
Parkalgar Racing Team continua a surpreender em Portimão

Parkalgar Racing Team continua a surpreender em Portimão

No derradeiro dia de qualificação realizado hoje no Autódromo Internacional do Algarve a equipa Parkalgar Racing Team voltou a impressionar o mundo do endurance ao conseguir a quinta posição para a grelha de partida das 12 Horas de Portimão a realizar amanhã nos 4.592 metros do circuito português.

Mesmo ainda dorido da queda sofrida ontem ao final da manhã, Miguel Oliveira continuou a impressionar todos as restantes 29 equipas presentes nas boxes do Algarve e a imprensa que acompanha o evento ao conseguir assinar aquele que foi o melhor tempo de ambas as sessões de qualificação realizadas neste segunda prova do campeonato do mundo ao rodar em 1m45.147 e mostrando que terão que contar com ele amanhã para discutir as melhores posições da corrida. Um resultado impressionante que coloca em sentido a concorrência, muito mais experiente que o vice-campeão do mundo de Moto3 neste tipo de provas.

“Consegui fazer uma boa volta mesmo com algumas dores que me dificultam o meu à vontade com a moto. Amanhã veremos como me sinto, agora quero descansar o mais possível para ajudar a equipa a discutir uma posição de destaque. Não sei se vou ser eu a fazer a partida ou não, mas se o fizer quero atacar desde os primeiros momentos.”

Palavras de Miguel Oliveira depois de ajudar a colocar a Yamaha R1 com as cores da Parkalgar Racing Team no quinto posto da grelha de partida, pois o tempo final é a média obtida pelos três pilotos da equipa. Miguel Praia fez uma sessão regular, preocupando-se acima de tudo com as sensações aos comandos da sua moto – ficando sem possibilidade de fazer o seu melhor tempo por força de uma bandeira vermelha quando estava a fazer a sua melhor volta dos curtos 20 minutos da sessão – enquanto que Matthieu Lussiana acabou por ver a sua sessão interrompida após uma ligeira queda na Curva 4 que acabou por deixar o francês sem possibilidade de conseguir melhorar os seus tempos.

“De uma forma global estamos onde queríamos estar para o arranque da corrida amanhã. O quinto lugar no arranque vai colocar a nossa moto junto das principais equipas e pilotos do campeonato e é nessa posição queremos estar de acordo com a nossa estratégia de corrida.” Palavras de Paulo Pinheiro, o responsável pela equipa que amanhã às 9 horas e 30 minutos da manhã irá arrancar com mais 29 equipas para as 12 Horas de Portimão, segunda prova do campeonato do mundo de Endurance.

Antes de fecharem o dia com o ‘warm-up’ os três pilotos da Parkalgar Racing Team estiveram ainda no Centro Comercial Aqua onde realizaram uma sessão de autógrafos junto de fãs e clientes do popular espaço comercial da cidade, mais uma vez parceiro de um evento realizado no Autódromo Internacional do Algarve.

 

Scroll To Top