Domingo , Outubro 22 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pata Yamaha com boa prestação em Chang
Pata Yamaha com boa prestação em Chang

Pata Yamaha com boa prestação em Chang

Alex Lowes marcou fortemente na segunda corrida no circuito internacional de Chang esta tarde, tendo o quarto lugar na bandeira e com ele o quarto lugar na classificação do campeonato após duas rodadas. Seu companheiro de equipe oficial da WorldSBK, Pata Yamaha, Michal van der Mark, ficou sem fortuna no domingo depois de sua boa exibição na corrida de abertura no sábado, se aposentando depois que um problema técnico interveio.

Depois que a primeira corrida de 20 voltas planejada foi marcada com vermelho devido ao óleo na pista, a corrida de ponto final final foi executada em 16 voltas do circuito de 4,554 km de comprimento na Tailândia. Graças ao seu ritmo, e consistência de sua máquina, Lowes correu em quarto lugar. Ele tinha feito algumas mudanças de set-up para o seu R1 após a primeira tentativa de corrida, mas os encontrou um pouco menos a seu gosto e ele terminou em um quarto lugar solitário, a dez segundos do vencedor.

Foi um dia de dura sorte para van der Mark, especialmente depois de terminar em quinto lugar e piloto de topo Yamaha na corrida um. Após a bandeira vermelha, ao retornar à caixa, um vazamento de óleo era evidente na bicicleta. Nos dez minutos anteriores à reinicialização da corrida, a equipe não conseguiu determinar completamente o motivo da fuga e decidiu, por razões de segurança, não deixar Michael voltar a entrar na pista.

No campeonato próprio Lowes é quarto com 49 pontos, cinco pontos à frente do piloto imediatamente atrás. Michael é agora oitavo, tendo sido até sexto lugar no sábado após a corrida um.

 

Gil Neves

 

Scroll To Top