Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Patrick Cunha no Super Trofeo com o apoio da Veloso Motorsport
Patrick Cunha no Super Trofeo com o apoio da Veloso Motorsport

Patrick Cunha no Super Trofeo com o apoio da Veloso Motorsport

 

 

Patrick Cunha está de regresso às pistas para disputar a primeira jornada do Lamborghini Super Trofeo 2016. O popular piloto de Vieira do Minho, conseguiu reunir na última semana as condições para estar ao volante de um Lamborghini Huracán LP 620-2, já na primeira prova do troféu em Monza, estando também garantida a sua presença em Silverstone, onde se disputa a ronda número dois desta aliciante competição.

 

“Não foi fácil mas consegui arranjar os apoios para estar presente nas duas primeiras corridas do troféu, estamos ainda em negociações para completar o budget que me permita participar nas restantes corridas, mas ainda não tenho nada garantido.” Começou por dizer Patrick Cunha.

 

O facto de Cunha só ter conseguido confirmar este projecto parcial no final da semana passada, criou problemas ao piloto para conseguir um carro para estas duas rondas. “Como ainda não tenho garantida a minha presença na totalidade das provas e como tudo ficou definido muito em cima da hora, optei por tentar arranjar com a preciosa ajuda da Veloso Motorport, um carro disponível entre o lote de equipas inscritas no Lamborghini Super Trofeo, o que felizmente consegui. Entretanto e caso se confirmem os apoios, montaremos então o projecto com a minha equipa de sempre, a Veloso Motorsport e nesse caso, adquirindo um novo carro para mim e outro piloto a definir.”

 

Em relação a este regresso à competição, depois de mais uma longa paragem, Patrick Cunha disse: “Não será obviamente fácil. É muito tempo sem competir regularmente e isso retira ritmo e intensidade, que só se recuperam com muitos treinos e especialmente com as corridas. Ainda assim estou muito confiante e optimista, para conseguir andar a um bom nível e com isso sair satisfeito da pista de Monza, traçado que conheço mal, pois só lá andei uma vez e não consegui fazer muitas voltas. Vou dar como sempre o máximo e esperar para ver onde nos situamos perante a concorrência, um lugar entre os dez primeiros seria um resultado fantástico.”

 

O Lamborghini Super Trofeo 2016 é composto por seis jornadas, com visitas aos circuitos europeus mais míticos, de acordo com o seguinte calendário:

 

22 a 24 de Abril – Monza

13 a 15 de Maio – Silverstone

24 a 26 de Junho – Paul Ricard

29 a 31 de Julho – Spa-Francorchamps

16 a 18 de Setembro – Nurburgring

01 e 02 de Dezembro – Valência

 

Scroll To Top