Quinta-feira , Julho 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Amado com prestação meritória em Alcanena
Paulo Amado com prestação meritória em Alcanena

Paulo Amado com prestação meritória em Alcanena

Decorreu em Alcanena no passado domingo, a sexta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro.

A organização a cargo da jovem equipa do Pedrinha Motor Clube proporcionou excelentes condições aos cerca de cento e trinta pilotos que se deslocaram até uma das zonas do país com mais tradição nas “lides” enduristas. Entre os pilotos presentes estava a formação amarantina Offtrack|Beta Portugal com o já habitual veterano Paulo Amado aos comandos da Beta 450RR.

 

Apostado em melhorar a sua classificação após desistência na passada jornada devido a problema mecânico, o piloto Pousadela intensificou os seus treinos nas últimas semanas vindo a sentir-se bastante bem ao longo de todo o fim-de-semana. Com um traçado com aproximadamente quatro dezenas de quilómetros e muitas secções exigentes, Paulo Amado optou por aumentar o ritmo gradualmente nas três especiais que compunham esta competição e guardar algumas energias para as ditas exigências. “Senti me bem e noto que de prova para prova a evolução é evidente. A mota esteve impecável e tenho a certeza que esta foi a melhor prestação deste ano”.

O piloto Beta Portugal garantiu em Alcanena a sétima posição da classe Veteranos, conquistando importantes pontos para as contas finais. Com este resultado, Amado entra no top10 da classe, quando apenas faltam cumprir duas jornadas (uma com dupla pontuação).

“Na última especial tive um pequeno percalço muito devido ao cansaço acumulado desta exigente jornada, no entanto estou muito feliz. É uma prova para recordar pelo facto de ser a primeira em que consegui pôr em prática todo o trabalho desenvolvido nos últimos meses…Agora segue-se um breve descanso para voltar a atacar nas duas últimas jornadas. Quero aproveitar para agradecer a todos os parceiros e amigos deste nosso projecto. Estamos juntos…”concluiu satisfeito Paulo Amado.

O “Nacional” de Enduro entra em “férias” regressando a competição a 27 de Setembro para a penúltima jornada a decorrer em Souselas – Coimbra. Até lá…aproveitem para passear e viver o melhor deste cantinho da Europa à beira mar “plantado”.

 

 

Fotos: Nuno Borgas Photography

 

Scroll To Top