Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Amado e Offtrack em palco mundial
Paulo Amado e Offtrack em palco mundial

Paulo Amado e Offtrack em palco mundial

O Campeonato Nacional de Enduro prosseguiu este fim-de-semana com a jornada “mundialista” portuguesa a decorrer na cidade de Gouveia.

Paulo Amado já havia marcado presença neste “palco” na edição de ano passado, no entanto este ano a prova acabaria por ser bem diferente.

A competição começou no dia de sexta-feira com a habitual Super-Test. Esta especial espetáculo contou com mais de três mil pessoas a assistirem e sem chuva a festa esteve garantida até por volta das 22 horas. Paulo Amado cumpria a sua prestação com a 10ª posição entre os pilotos da classe Veteranos.

Já no sábado a muita chuva que foi caindo ao longo dos últimos dias tornaram o percurso e especiais quase impraticáveis. Perante as condições exigentes e a dificuldade de progressão por parte de grande parte dos pilotos, a organização decidiu e bem ainda no decorrer da volta inaugural, dar o dia por terminado para que conseguissem “reconstruir” as especiais para o segundo dia. Carimbando novamente a 10ª posição após uma volta exigente, o piloto Offtrack e toda a caravana nacional, viria a receber a informação por parte da organização, que o segundo dia de competição seria anulado.

Paula Amado comentou: “Prova duríssima e o terreno muito destruído. As especias eram enormes e estavam completamente alagadas – foi sem dúvida a prova mais dura onde marquei presença. O percurso além da habitual dificuldade exigida num campeonato do mundo, tinha inúmeras “armadilhas” e tínhamos que procurar sempre alternativas…Terminei no limite das minhas capacidades físicas. Um experiência muito importante e que ficará na memória. Não é todos os dias que temos oportunidade de marcar presença numa etapa do Mundial”.

Após a exigente prova beirã, o Campeonato Nacional de Enduro 2016 prosseguirá em Valpaços, já no próximo dia 8 de Maio.

 

Fotos: One Shot Foto

 

Scroll To Top