Quinta-feira , Outubro 19 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves foi segundo no arranque do Rali de Marrocos
Paulo Gonçalves foi segundo no arranque do Rali de Marrocos

Paulo Gonçalves foi segundo no arranque do Rali de Marrocos

 

Piloto português, atual Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, procura renovar do título na prova marroquina

Paulo Gonçalves, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, começou hoje a edição de 2014 do Rali de Marrocos, última prova do calendário mundial e onde o piloto português da Honda oficial venceu em 2013 para chegar ao título.

Nesta que foi a primeira etapa do Rali de Marrocos, Paulo Gonçalves partiu bem cedo por ordem inversa à classificação atual do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno, na frente, portanto, de Marc Coma, e no final acabou por ser o segundo classificado a 1m49s do vencedor Joan Barreda, também Honda.

“Foi uma etapa já bastante longa, difícil, com muita navegação, dunas, pistas de montanha com muita pedra. Arrancámos atrás, havia imenso pó, em algumas partes foi perigoso tentar ultrapassar os pilotos que iam à nossa frente, mas no final acho que fiz uma boa etapa, consegui ser segundo do dia, faltam cinco dias de corrida, serão certamente dias difíceis mas iremos continuar a lutar dia após dia para conseguir aqui um bom resultado neste Rali de Marrocos”, salientou Paulo Gonçalves.

A segunda de seis etapas do Rali de Marrocos liga Erfoud a Merzane com uma “especial” cronometrada na ordem dos 211 quilómetros.

A diferença de dez pontos para o líder Marc Coma, que hoje foi terceiro classificado, faz com que Paulo Gonçalves dependa não só de si próprio, como também tenha de esperar um desaire do piloto espanhol que, caso Gonçalves vença em Marrocos, não poderá terminar acima da sexta posição final.

 

Scroll To Top