Domingo , Dezembro 17 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves lidera Rali da Sardenha
Paulo Gonçalves lidera Rali da Sardenha

Paulo Gonçalves lidera Rali da Sardenha

 

Piloto português foi o segundo mais rápido na primeira de cinco etapas e ascendeu à liderança da tabela classificativa geral.

Paulo Gonçalves é o primeiro líder na edição de 2015 no Rali da Sardenha depois de hoje ter sido o segundo mais rápido na primeira de cinco etapas e subir à liderança da tabela geral classificativa da quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno.

A primeira etapa da prova disputou-se em redor de Pula, no sul da ilha italiana, com dois setores cronometrados de 85 e 70 quilómetros, respetivamente.

O piloto português gastou apenas mais 6 segundos que o vencedor da etapa, o espanhol Joan Pedrero, mas na tabela geral passou a ser detentor da liderança da tabela geral com um acumulado de 3h37min56s.

“A etapa de hoje correu muito bem. Estive muito concentrado ao longo de toda a ‘especial’ que foi muito exigente ao nível da navegação. Aqui na sardenha as pistas são muito estreitas e pedregosas, passamos por caminhos por onde passa apenas uma mota e apertada. Consegui estar muito bem, sem cometer erros, tudo correu de forma perfeita. Amanhã vou continuar a atacar para estar na frente”, referiu Paulo Gonçalves.

A segunda etapa do Rali da Sardenha decorre entre Pula e Fordongianus com mais duas “especiais” cronometradas de 105 e 85 quilómetrosA primeira de cinco etapas do Rali da Sardenha realiza-se em redor de Pula, no sul da ilha, com dois troços cronometrados. O primeiro deles terá um total de 85 quilómetros, sendo que depois do reabastecimento o pelotão “mundialista” irá enfrentar mais 70 a contra-relógio.

 

Scroll To Top