Segunda-feira , Dezembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves perdeu a liderança no Qatar mas mantém-se na luta pelo título
Paulo Gonçalves perdeu a liderança no Qatar mas mantém-se na luta pelo título

Paulo Gonçalves perdeu a liderança no Qatar mas mantém-se na luta pelo título

 

Piloto português, Campeão do Mundo em 2013, terminou o Sealine Cross-Country Rally na quinta posição

Paulo Gonçalves ficou fora do pódio final no Qatar mas mantém-se na luta pela título mundial na edição de 2014 do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. O piloto português, campeão em título, terminou no quinto posto final o Sealine Cross-Country Rally, segunda prova da temporada, cuja vitória final “sorriu” igualmente à Honda pelas mãos do espanhol Joan Barreda Bort.

Depois da vitória na etapa anterior, Paulo Gonçalves foi o primeiro a entrar em pista na derradeira etapa qatariana, sendo naturalmente alcançado pelos pilotos que partiram nas posições seguintes. O piloto de Esposende acabou o dia com o sexto melhor tempo, perdendo mais 11m57s que o compatriota Hélder Rodrigues, o mais rápido na especial de 362,97 quilómetros.

“Depois de três vitórias consecutivas no “Mundial”, não consegui chegar ao pódio no Qatar. Ainda assim, estou muito satisfeito com o meu trabalho. O resultado final não foi o melhor, mas mostrei velocidade, tenho mota, tenho uma grande equipa e estou na luta pela vitória. Se não tivesse cometido o erro da primeira etapa creio que teria terminado na luta pela vitória final!”, disse Paulo “Speedy” Gonçalves.

Concluídas as duas primeiras jornadas, Paulo Gonçalves ocupa agora a terceira posição do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno a apenas três pontos do segundo classificado, Marc Coma, e quatro do primeiro, Joan Barreda.

Ausentes na prova do Egipto, uma opção de segurança por parte das equipas oficiais, Paulo Gonçalves e a equipa oficial Honda HRC continuam a temporada na Sardenha de 7 a 12 de Junho de 2014.

 

Scroll To Top