Segunda-feira , Fevereiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves segura 2.º lugar em mais uma etapa maratona
Paulo Gonçalves segura 2.º lugar em mais uma etapa maratona

Paulo Gonçalves segura 2.º lugar em mais uma etapa maratona

 

Piloto português rodou sempre na frente do pelotão à 10.ª etapa, em conjunto com Marc Coma, líder da tabela geral classificativa

Paulo Gonçalves cumpriu hoje sem contratempos a primeira metade da segunda etapa maratona, realizada entre Calama e Salta, no Chile, onde obteve o quinto melhor tempo na tirada vencida pelo colega Joan Barreda.

O piloto português, oficial da equipa Honda, segura o segundo lugar na classificação geral provisória à décima etapa, agora a 7min35s de Marc Coma, que lhe hoje ganhou cerca de dois minutos, o mesmo tempo com que partiu de diferença, na posição seguinte, seguindo depois Paulo Gonçalves até ao final.

“Foi uma etapa sem contratempos, saí atrás do Hélder Rodrigues e mantive uma toada assertiva até ao final. O Marc [Coma] saiu atrás de mim, apanhou-me e desde então seguimos juntos. Sei que vamos ter um pouco deste jogo até ao final, mas está tudo em aberto. O importante é concentrar na prova, faltam mais três dias e o Dakar só termina em Buenos Aires. Estamos a trabalhar em equipa, a equipa HRC está a fazer um excelente trabalho, estamos todos de parabéns por termos todos chegado até aqui. Não percam os próximos episódios”, salientou Paulo Gonçalves no final da décima de treze etapas.

Em etapa maratona, com os pilotos a serem os seus próprios mecânicos, o Dakar 2015 vai para a estrada amanhã rumo a Termas de Rio Hondo, um percurso desconhecido para a grande maioria mas que colocará os participantes à prova da navegação em mais 351 quilómetros cronometrados.

 

Scroll To Top