Quarta-feira , Agosto 23 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves: “Termos cinco portugueses a disputar o ‘Mundial’ na Sardenha foi fantástico”
Paulo Gonçalves: “Termos cinco portugueses a disputar o ‘Mundial’ na Sardenha foi fantástico”

Paulo Gonçalves: “Termos cinco portugueses a disputar o ‘Mundial’ na Sardenha foi fantástico”

Campeão do Mundo garante que Portugal tem uma “armada” de luxo na modalidade de Todo-o-Terreno

Paulo Gonçalves foi um dos cinco pilotos portugueses que nos últimos dias disputaram a quarta jornada da presente temporada do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, o Sardegna Rally Race. Aparte de ter sido o melhor luso no fecho das contas finais na Sardenha, Paulo Gonçalves, sagrado Campeão do Mundo em 2013, viu com bons olhos a forte presença dos restantes pilotos portugueses nos trilhos da ilha italiana.

“Termos cinco portugueses a disputar o ‘Mundial’ na Sardenha foi fantástico. Tivemos desde cedo quatro pilotos envolvidos na luta pelo ‘Top 10’ e, se quisermos ser mais precisos, por entre uma lista superior a 40 participantes, ambos os cinco portugueses inscritos estivemos dentro dos quinze primeiros classificados”, adiantou o piloto oficial da Honda.

Há muito que Portugal afirma grande talento no Todo-o-Terreno internacional, desde as competições mundiais ao mítico Rali Dakar, considerada por muitos a maior e mais dura prova de Todo-o-Terreno do mundo.

“O valor de Portugal nesta vertente de Motociclismo é sem dúvida alguma enorme. Temos o Hélder Rodrigues que se sagrou Campeão do Mundo em 2011 e soma dois pódios no Dakar, o Ruben Faria que foi segundo no Dakar em 2013 e eu próprio que conquistei o título mundial o ano passado. Ambos integramos equipas oficiais e isso quer dizer muito. Além disso, temos ainda um bom lote de pilotos que têm seguramente capacidades para fazer um grande percurso internacional, como o caso do Mário Patrão que para além de dominar o Todo-o-Terreno em Portugal já finalizou por duas vezes o Dakar e aqui na Sardenha provou uma vez mais o seu verdadeiro potencial”, frisou Paulo “Speedy” Gonçalves.

O “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno regressa de 21 a 30 de Agosto no Brasil.

 

Scroll To Top