Sábado , Novembro 25 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Paulo Gonçalves vence segunda etapa e assume liderança na Sardenha
Paulo Gonçalves vence segunda etapa e assume liderança na Sardenha

Paulo Gonçalves vence segunda etapa e assume liderança na Sardenha

 

Piloto português, Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno, avizinha dois dias de dificuldades em etapa “maratona”

Paulo Gonçalves venceu hoje a segunda de cinco etapas do Rali da Sardenha, quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, passando a assumir a liderança provisório da tabela classificativa geral.

O piloto português, Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2013, perfez os 169 quilómetros do terceiro setor seletivo da prova italiana num total de 3h22m28s, tempo que lhe valeu o primeiro lugar da geral com vantagem de 1m25s para o segundo classificado, o italiano Alessandro Botturi, e de 2m45s para o seu principal adversário na luta pelo título mundial, Marc Coma.

“Hoje foi uma boa especial, saí na terceira posição, consegui vencer o dia e passei para a frente na geral da corrida. Estamos ainda no segundo dia, faltam muitos quilómetros de competição, estou muito satisfeito com o desenrolar desta corrida”, salientou Paulo “Speedy” Gonçalves.

Etapas longas e sem assistência elevam o desafio

Quando ainda faltam disputar três dias de prova na Sardenha, é nos próximos dois que Paulo Gonçalves espera encontrar as maiores dificuldades.

“Amanhã vamos partir para uma longíssima etapa ‘maratona’, serão as duas maiores etapas do Rali e coincidem com a ‘maratona’, temos de estar muito concentrados, muito atentos, não está nada ganho, não está nada perdido, continuamos na luta e estou satisfeito com a minha performance neste Rali até ao momento”, concluiu o piloto oficial da Honda.

O primeiro dia da etapa “maratona” ligará Arbatax a San Leonardo, num total de 210 quilómetros e com dois troços, de 85 e 125 quilómetros de extensão, respetivamente, marcados a contra-relógio.

 

Scroll To Top