Terça-feira , Agosto 14 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Moreira – “muitos percalços, mas resultado foi positivo!”
Paulo Moreira – “muitos percalços, mas resultado foi positivo!”

Paulo Moreira – “muitos percalços, mas resultado foi positivo!”

 

Foi difícil de superar, mas o desfecho foi positivo, assim foi a prova da dupla Paulo Moreira e Marco Macedo no decorrer do Rally de Portugal, a jornada portuguesa do Campeonato do Mundo de Ralis e que marcou também a estreia da Peugeot Rally Cub Ibérica!

A dupla do Peugeot 208 R2 centrou as suas ambições na competição da Peugeot Portugal e Espanha que nesta primeira ronda apresentou mais de 20 pilotos e um excelente nível competitivo!

Antevendo-se à partida um rali difícil de superar, o piloto entrou com toada cautelosa na Super Especial de Lousada, a prova especial de abertura do rali e um dos maiores ícones da prova, com milhares de aficionados presentes!

Já na sexta feira, nem tudo correu em pleno! Como refere o piloto da Raceseven, “logo na primeira especial do dia procuramos entrar com uma toada mais rápida do que em Lousada, mas acabamos por furar e ficar também sem a primeira velocidade!

Com isto, tivemos que dosear significativamente o andamento para conseguirmos cumprir as restantes especiais e chegar à assistência para substituir a caixa de velocidades! Na primeira especial da tarde voltamos a furar e ficamos com o carro desalinhado, o que nos levou a optar por gerir o andamento de forma a cumprir o principal objetivo de terminar a prova! Ainda assim e com estes percalços todos, a prova até correu bem e o resultado acaba por ser positivo!”

Num rali marcado pelas desistências, Paulo Moreira e Marco Macedo ascenderam à 8ª posição final da Peugeot Rally Cup Ibérica sendo os 3º melhores entre as equipas portuguesas!

A próxima prova será o Rali de Castelo Branco, a decorrer nos dias 30 de junho e 1 de julho!

 

Scroll To Top