Sábado , Novembro 18 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Paulo Moreira termina rali e cumpre objetivos propostos
Paulo Moreira termina rali e cumpre objetivos propostos

Paulo Moreira termina rali e cumpre objetivos propostos

Lá diz o ditado «à terceira é de vez..» e assim foi o Azores Airlines Rallye edição 51 para o piloto do Montijo Paulo Moreira! Na sua terceira participação na prova do Grupo Desportivo Comercial, o piloto conseguiu não só quebrar o enguiço e terminar a prova, como também fazer uma boa colheita de pontos para o campeonato!
A terceira ronda do Campeonato Nacional de Ralis e quarta do Fia European Rallye Championship voltou a ser um evento de sucesso, com uma excelente lista de participantes, onde o Eurosport conseguiu uma vez mais uma excelente projeção mundial da prova e das fantásticas especiais com palco em S. Miguel.
Paulo Moreira e Pedro Alves partiram para a prova centrados em terminar, mas as difíceis condições do tempo não facilitaram a tarefa da dupla do Skoda Fabia R2.
Como salienta Paulo Moreira “Foi um rali difícil mas à 3ª foi de vez. O andamento nos primeiros dias esteve longe do que pretendíamos, já que não conseguimos o melhor setup para aquelas especiais.
No último dia já andamos próximo do ritmo desejado, onde contei sempre com a preciosa ajuda do meu navegador o Pedro Alves.
O Skoda esteve fiável ao longo de toda a prova e os Monteiros Competições conseguiram ir melhorando o carro a cada etapa o que nos permitiu também ter um melhor rendimento com o mesmo ao longo do rali.
Fico muito satisfeito por após dois anos a desistir na prova, ter conseguido terminar todos os dias do rali e subir ao pódio final. De igual forma, e apesar de beneficiarmos da desistência dos nossos adversários conseguimos cumprir os objetivos desportivos que tínhamos definido para a prova. Saímos dos Açores no 3º lugar do Campeonato das 2RM e em 2º dos RC4. Os campeonatos são feitos de regularidade nos resultados e vamos tentar manter as posições já no próximo rali”.
Paulo Moreira e Pedro Alves terminaram o Azores Airlines Rallye na 5ª posição do Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes e 3º no Campeonato destinado às viaturas RC4.
O Campeonato prossegue no final do mês com a realização do Rallye Vidreiro.

 

Scroll To Top