Sexta-feira , Novembro 16 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Almeida e Nuno Almeida em Skoda Fabia venceram o Rali Famalicão 2017
Pedro Almeida e Nuno Almeida em Skoda Fabia venceram o Rali Famalicão 2017

Pedro Almeida e Nuno Almeida em Skoda Fabia venceram o Rali Famalicão 2017

 

 

O Rali Famalicão 2017 organizado pelo Team Baia e a contar para o Troféu CIN, terminou com a vitória de Pedro Almeida/Nuno Almeida aos comandos do Skoda Fabia. Depois de iniciarem o Dia 1, menos bem, 5ºs na PE1 (Vilarinho das Cambas/Outiz), a dupla vencedora já melhor adaptada ao Fabia na PE2 (Mouquim/Lemenhe/Jesufrei) foram os mais rápidos e, terminaram o sábado a 2,8 segundos dos líderes na altura, Luís Delgado/André Carvalho – Citroen C2 S1600.

 

No domingo, Pedro Almeida/Nuno Almeida partiram ao ataque e na PE5 (Seide) assumem o comando do Rali Famalicão 2017 que não mais largaram até ao final. Em Seide, Luís Delgado/André Carvalho foram 4ºs e perderam 5,7s para Pedro Almeida, descendo ao 2º lugar a 2,1s dos novos líderes. Logo atrás, posicionavam-se Ricardo Costa/Sérgio Rocha, uns dos principais opositores dos dois primeiros aos comandos do Peugeot 206 S1600. No sábado terminaram a 1ª Etapa na 3ª posição com mais 5,4 segundos do 1º, depois de uma vitória e mais rápidos na PE3 (Vilarinho das Cambas/Fradelos).

 

Com 82 equipas admitidas à partida das 95 inscritas, na tarde e noite de sábado disputaram-se quatro Provas Especiais, tendo sido a PE4 – Super Especial Fradelos disputadas duas vezes (A+B), em que a Power Stage foi ganha pelos mais rápidos, Luís Delgado/André Carvalho – Citroen C2 S1600. No domingo alinharam 79 equipas para disputar as três Provas Especiais da 2ª Etapa.

 

Como já destacamos na primeira Prova Especial de domingo, Pedro Almeida/Nuno Almeida subiram à liderança do Rali Famalicão 2017, tendo sido também os mais rápidos nas duas restantes, PE6 (Oliveira Stª Maria/Mogege/Pousada de Saramagos) e PE7 (Joane). Ricardo Costa/Sérgio Rocha aos comandos do Peugeot 206 S1600 foram 2ºs nas três Provas Especiais de domingo, o que lhes permitiu subir à 2ª posição na penúltima Prova Especial, a 6ª, a 7,5s do líder Pedro Almeida, enquanto Luís Delgado desceu ao 3º lugar.

 

Pedro Almeida/Nuno Almeida (Skoda Fabia) conquistaram a vitória com um total de 24:08.9. Na 2º posição a 9,7s terminaram Ricardo Costa/Sérgio Rocha (Peugeot 206 S1600) e a concluir o pódio final, 3º Luís Delgado/André Carvalho – Citroen C2 S1600.

 

Bruno Costa /José Janela aos comandos do Mitsubishi Evo VI estiveram sempre “à espreita” entremetendo-se entre os mais rápidos, tendo sido 3ºs logo na PE1 e, concluíram a prova na 4ª posição da Geral.

 

Destacamos ainda algumas “lutas” bem interessantes não só pelas primeiras posições nas suas Categorias, mas que permitiram a outras tantas duplas intrometerem-se na discussão à Geral como os casos de Márcio Pereira/Patrícia Pereira (Renault Megane) que terminaram na 5ª posição, 6º Edgar Reis/Márcio Moreira (Porsche 997) e, 7º Jacinto Oliveira/Antónia Peniche (Renault Megane). Terminaram 62 “bravas” Equipas.

 

Entre o já bem significativo conjunto de “Senhoras” presentes e participantes no Rali Famalicão 2017, Pilotos e ou Copilotos, a vitória da Taça de Senhoras foi conquistada por Joana Barbosa/Sofia Mouta numa prova com excelentes prestações, mas não isenta de problemas no Ford Fiesta, (43º).

 

O Rali Famalicão 2017 e o Team Baia deixam uma reconhecido agradecimento a todas as equipas, ao Município de V. N. Famalicão e demais Entidades, Apoios, Parceiros e Colaboradores, Forças de Segurança e Bombeiros, Meios de Comunicação e, Público por terem contribuído para o sucesso da “Grande Festa dos Ralis” que decorreu este fim de semana em Famalicão.

 

Scroll To Top