Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Almeida estreia-se nos Açores com Ford R5
Pedro Almeida estreia-se nos Açores com Ford R5

Pedro Almeida estreia-se nos Açores com Ford R5

Depois de uma auspiciosa estreia no Campeonato Portugal de Ralis, nos pisos de terra das Serras de Fafe – ao volante de um Skoda S2000, Pedro Nuno Almeida enfranta agora um duplo “desafio”, na segunda prova da época e ronda inaugural do Campeonato da Europa FIA (ERC). O jovem piloto de Famalicão, acompanhado por Nuno Almeida chega ao “Azores Airlines Rally” “reforçado“ com uma nova viatura, o Ford Fiesta R5, com que Ricardo Moura venceu a primeira prova do ano. A prestigiada prova centrada no meio do Atlântico, a decorrer nas míticas classificativas da ilha de S.Miguel entre 22 e 24 de março, está revestida de grandes expetativas para Pedro Almeida, por vários fatores: a estreia absoluta em provas na ilha açoriana e a estreia do Ford Fiesta R5.

É com grande entusiasmo que encaro mais este grande desafio, depois da estreia absoluta em pisos de terra no Rali de Fafe com o Skoda S2000. Vamos agora estrear o Ford Fiesta R5, um carro diferente do Skoda, com muitas mais potencialidades. Não era suposto fazer uma transição tã rápida do S200 para o R5, mas surgiu a oportunidade e não a regeitamos, reconhecendo as dificuldades que irei encontrar nesta fase de adaptação”, afirma Pedro Almeida,  seguro  das  dificuldades  que  irá  encontrar  nesta  fase  inicial,  de  adaptação  e conhecimento do R5 assistido pela ARC Sport e, das classificativas da prova do Grupo Desportivo Comercial. “Apenas tive oportunidade de conduzir o carro nos testes realizados na passada segunda feira já nos Açores. Fiquei muito agradado com todas as potencialidades do Ford, é tudo muito diferente do Skoda, é um carro com turbo e permite o erro…”, salientou o piloto de Famalicão. Pedro Almeida irá alinhar no “Azores Airlines” com o único objectivo de terminar a prova. “Tudo será novo, vamos começar do zero. Será a primeira vez que vou guiar um R5, num rali que desconheço totalmente. Espero conseguir realizar quilómetros, fazer uma boa prova,   evitar   cometer   erros   e   evoluir   progressivamente.   Conheço   um   pouco   das

 

 

Comunicado/Press06AntRaliAçores

 

os ralis, que são totalmente desconhecidos para mim“, concluiu o jovem de 20 anos que irá manter o compromisso com o Ford Fiesta R5 nas restantes provas da temporada.

Para Pedro Almeida, o Rali dos Açores será mais uma oportunidade de aprendizagem e evolução nos ralis de terra, sendo esta também a estreia na prova acoriana, percorrendo algumas das mais belas estradas da Ilha de São Miguel. “Será uma estreia absoluta, nas classificativas dos Açores, mas conheço um pouco das dificuldades deste rali e do elevado significado em termos de  historial.  São  troços muito exigentes  e  competitivos,  sendo  nosso  objetivo conhecer cada quilometro, conhecer o carro e, aprenderao máximo, num ano onde o objetivo passa essencialmente por conhecer os ralis, que são totalmente desconghecidos para mim”, concluiu Pedro Almeida, que conta esta temporada com os seguintes apoios

Por último não posso deixar de agradecer a todos os nossos patrocinadores por continuarem a confiar neste projeto e que me possibilita esta à partida de prvas tão prestigiadas quanto a jornada açoriana, uma das mais mediáticas d calendário europeu de ralis: “nhclima, Bamesa, JAC, nhgroup, Suba, Famaconcret, Telheiro e Gonçalves, habi, Cozicruz, L3W, Bricofama, Pontoplaca e Município de Famalicão”.

O Azores Airlines Rally tem o seu início nas Portas da Cidade de Ponta Delgada e é também um verdadeiro itinerário turístico, dando a conhecer os locais mais emblemáticos de São Miguele a beleza desta ilha. A prova começa esta quinta-feira (dia 22), com a realização das primeiras três classificativas, seguindo-se mais seis especiais durante o dia de sexta-feira. No sábado, serão disputados mais seis troços, perfazendo o total de 207.44 quilómetros cronometrados do evento.

 

Scroll To Top