Sexta-feira , Julho 20 2018
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / Pedro Ferreira foi segundo na Baja TT do Pinhal
Pedro Ferreira foi segundo na Baja TT do Pinhal

Pedro Ferreira foi segundo na Baja TT do Pinhal

Piloto PMF Racing chegou facilmente ao segundo posto ainda durante o troço da manhã

O piloto Pedro Ferreira, ao lado de Hugo Magalhães, alcançou hoje o segundo posto da classificação geral dos automóveis na Baja TT do Pinhal, a prova inaugural da temporada de 2018 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

A corrida beirã foi muito aguerrida e apesar do frio e muita chuva que caiu na região, os ânimos aqueceram com Pedro Ferreira a disputar de perto os primeiros lugares da corrida. Pela manhã o piloto da PMF Racing iniciou a competição com um bom ritmo, tendo terminado o troço de 102.25 quilómetros no segundo lugar. Mas, de tarde viu o seu andamento a ser prejudicado por um problema com o desembaciador do carro: “de manhã correu tudo bem. Fizemos o troço sempre a rolar bem e conseguimos chegar facilmente à segunda posição. De tarde foi mais difícil. Tive uma saída de estrada que me fez perder cerca de 2m30s e a seguir o desembaciador avariou. Como o tempo estava húmido, a evaporação da água fez com que o vidro ficasse demasiado embaciado e a visão tornou-se muito reduzida. Cheguei mesmo a pensar que não ia chegar ao fim. Foi complicado”, revelou.

Todavia, Pedro Ferreira que estreou um Ford Ranger preparado pela South Racing ficou muito satisfeito com o resultado alcançado na Baja TT do Pinhal: “apesar dos contratempos, que fazem parte das corridas, penso que foi uma excelente prova tendo em conta que foi uma estreia a todos os níveis e por isso estou contente com o trabalho realizado ” contou o piloto da PMF Racing.

O Campeonato Nacional de todo-o-Terreno prossegue já no próximo dia 7 e 8 de Abril, desta feita, para cumprir a Baja de Loulé.

 

Scroll To Top