Segunda-feira , Dezembro 11 2017
ÚLTIMAS
Home / TODO-O-TERRENO / PEDRO GRANCHA CONQUISTOU O PÓDIO NO DOURO
PEDRO GRANCHA CONQUISTOU O PÓDIO NO DOURO

PEDRO GRANCHA CONQUISTOU O PÓDIO NO DOURO

FURO NA RETA FINAL DEIXOU FUGIR O 2º LUGAR

Pedro Grancha e Pedro Velosa levaram o BMW Evo X1 ao 3º lugar na Baja TT Rota do Douro. A PMG Motorsport foi a principal opositora da equipa vencedora, até que um impertinente furo a meio do segundo setor seletivo obrigou a equipa a perder mais de seis minutos, sendo forçada a abdicar de um 2º lugar que lhe parecia destinado.

 

Apesar de um veio da transmissão partido após um salto na 2ª passagem pelo Prólogo, que a assistência Filipesport resolveu com elevado grau de profissionalismo, Pedro Grancha abriu o dia mais longo da Rota do Douro com excelente ritmo, solidificando o 2º lugar com o decorrer da prova. À passagem do quilómetro 60 do segundo setor, um furo obrigou a equipa a parar, perdendo uma posição no pódio. No entanto, na prova de abertura de 2015, um lugar no pódio acaba por ser um resultado positivo.

 

É na verdade um bom começo, embora sem azares, pudesse ter feito um pouco melhor.  O problema que tivemos no Prólogo foi totalmente resolvido pela nossa assistência e mostrámos bom ritmo no dia de hoje, apesar de muito pó que apanhámos tanto na primeira como na segunda passagem, devido a concorrentes mais lentos. Foi pena termos furado, precisamente numa altura em que estávamos a tentar dilatar a vantagem para o Nuno Matos. Existem alguns acertos a fazer no carro, mas isso é uma situação absolutamente normal. Perante esta primeira experiência do ano, pensamos que a nossa posição será sempre dentro do pódio”, afirmou Pedro Grancha no final da Baja TT Rota do Douro.

 

Pedro Grancha e Pedro Velosa terminaram na 3ª posição a 11m00 do vencedor e a cerca de quatro minutos do 2º classificado. A PMG Motorsport já está a pensar na Baja TT de Reguengos a disputar nos dias 1 e 2 de maio.

 

 

Scroll To Top