Terça-feira , Agosto 22 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Heller no WRC2 com a M-Sport
Pedro Heller no WRC2 com a M-Sport

Pedro Heller no WRC2 com a M-Sport

Pedro Heller e Pablo Olmos vão disputar este ano cinco rodadas da principal série de torneios do Campeonato do Mundo de Rali da FIA. Pilotando uma Ford Fiesta R5 preparada pela M-Sport, os chilenos vão enfrentar a categoria WRC 2 no México, Argentina, Portugal, Polônia e País de Gales.

Começando sua carreira em sua nação natal do Chile em 2015, Heller rapidamente progrediu através da competição grass roots e agora está pronto para dar o próximo passo com uma estréia no palco mundial.

Pilotando a maquinaria R2 em 2015, o piloto de 28 anos foi o vencedor da classe em seis dos oito eventos que ele disputou e se formou na classe R3 no ano seguinte com um segundo lugar no Rally Gran Premio Osorno.

Com o intuito de aprender a arte do rally de quatro rodas, Heller pediu a experiência da operação M-Sport de Malcolm Wilson e completou um teste abrangente de dois dias com o Fiesta e Tok Sport na Suécia no mês passado – completo com instrução do Tapio Laukkanen.

Os dois primeiros eventos do WRC terão lugar em um ambiente familiar com dois jogos sul-americanos no México e na Argentina antes de viajar para mais longe, para enfrentar suas habilidades contra alguns dos campos mais competitivos da série na Europa.

Tendo completado o Shakedown para Rally México hoje, Heller e Olmos estão prontos para enfrentar a rodada de abertura de um novo capítulo emocionante em sua carreira.

Pedro Heller disse:

“Este fim de semana será um sonho tornado realidade. Apenas dois anos atrás eu dirigi um carro de rally pela primeira vez e agora estamos pulando em um evento de classe mundial. Estou muito feliz com isso e muito motivado para começar.

“Quando começamos a estudar as possibilidades há sete meses, o M-Sport estava muito aberto para nos ajudar e estou muito contente por estar trabalhando ao lado deles enquanto enfrentamos este próximo desafio.

“Nosso plano será contestar cinco eventos no México, Argentina, Portugal, Polônia e País de Gales. Este ano, queremos aprender e obter experiência. É um projeto de longo prazo e primeiro queremos nos concentrar em aprender e desenvolver a este nível “.

 

Nuno Dinis

 

Scroll To Top