Sábado , Outubro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Lamy sobe ao pódio no arranque do WEC
Pedro Lamy sobe ao pódio no arranque do WEC

Pedro Lamy sobe ao pódio no arranque do WEC

 

Pedro Lamy conquistou o seu primeiro pódio de 2017 na corrida inicial do WEC, que se realizou este fim de semana em Silverstone, ao terminar no segundo lugar da categoria GTE Am.

Depois da conquista da Pole Position no sábado, Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda mantiveram o comando da corrida nas primeiras três horas de prova. No entanto, um incidente com um carro da classe LMP1 obrigou à entrada do safety car, diminuindo a vantagem que o Aston Martin #98 tinha em relação ao segundo classificado.

A segunda parte da corrida foi muito disputada, com várias trocas de liderança. Na última volta, quando Pedro Lamy corria de novo na frente da sua categoria, um incidente fê-lo perder o primeiro lugar acabando por cruzar a reta da meta no segundo posto.

“Foi um bom início de corrida, e estivemos sempre a liderar até à entrada do safety car, que nos fez perder a vantagem que tínhamos em relação aos adversários. Quando assim é, a corrida recomeça do zero. No reinício, o Ferrari estava um pouco mais rápido do que nós e tivemos de nos defender até ao fim para mantermos a nossa posição. Foi um resultado positivo, demonstrámos que estamos competitivos. Neste momento, já temos que nos concentrar para a próxima corrida, em Spa” concluiu o piloto português.

O campeonato WEC está de regresso a 6 de maio para as 6 Horas de Spa-Francorchamps.

 

Scroll To Top