Quarta-feira , Setembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Marreiros e José Monroy com pódio em Aragon
Pedro Marreiros e José Monroy com pódio em Aragon

Pedro Marreiros e José Monroy com pódio em Aragon

A equipa Pedro Marreiros / José Monroy, conseguiu um fantástico pódio na primeira corrida disputada ao início da noite de sábado no Circuito de Aragón entre mais de 40 participantes, garantindo ainda um bom quinto lugar na de Domingo, ultrapassando alguns problemas durante corrida que lhes poderiam ter proporcionado um segundo pódio.

Foi um grande desafio esta dupla jornada realizada no Motorland de Aragón, principalmente porque incluía uma corrida noturna, sempre aliciante para quem quer manter sempre um enorme espírito competitivo, apesar deste tipo de propostas mais radicais: “Fizemos uma primeira corrida realmente fantástica e o resultado foi excelente. Este é um campeonato em que toda a gente quer vencer e o nível competitivo é extremamente elevado, apesar de se tratar de provas de resistência. Fui eu que arranquei – comenta Pedro Marreiros – evitando a confusão das primeiras voltas e fui subindo de posições, com um andamento rápido e consistente. Na paragem, entreguei o carro ao José Monroy na quinta posição, com os travões e pneus bastante “frescos” e ele, com toda a sua experiencia, cumpriu sem problemas a segunda metade da corrida, alcançando a terceira posição do pódio.”

Confiante, a dupla de pilotos partiu para a segunda corrida – com José Monroy a fazer desta feita a partida aos comandos do Porsche – ambicionando conseguir pelo menos outro pódio, mas as coisas não se passaram tão bem como no sábado: Fantástico pódio na corrida noturna do CER em Aragón. Pedro Marreiros e José Monroy evoluíram de forma constante. Porsche 911 Cup, foi sempre um dos mais competitivos em pista. “ O Zé fez um bom arranque e partiu para a luta com o imenso pelotão do CER, mas no meio dessa luta foi obrigado a sair de pista e entrar pela gravilha, dando um ligeiro toque num limitador mais alto, que acabou por desalinhar o nosso carro. O meu turno foi por isso difícil e nestas condições não consegui ser rápido e lutar por mais um pódio. Acho que foi um bom resultado de conjunto, com boa recolha de pontos para o campeonato, ficando provado que nos adaptámos perfeitamente ao carro e à pista e que com a ajuda da equipa técnica da Speedy Motorsport – que nos proporcionou um excelente Porsche em Aragón – poderemos ter carro para lutar por melhores posições, nas próximas corridas.

Classificações:

Corrida 1

1º W. Paul / D. Díaz-Varela – Porsche 991 Cup – 24 voltas em 51:11.014 (142.8 Km/h)

2º A. Vela / Á. Vela / A. Castro – Porsche 997 Cup +13.446s

3º P. Marreiros / J. Monroy – Porsche 991 Cup +41.156s

4 º L. López (JF) / A. Rodriguez – Porsche 997 GT3 Cup +52.800s

5º L. Amrouche / G. Philippe – GC10 V8 +1’01.756s

6 D. Torres / A. Castillo (JF) – GC10 V8 20 a 4 voltas

Corrida 2

1º D. Torres / A. Castillo (JF) Arnaud Gomez – GC10 V8 – 25 voltas em 53:17.223 (142.9 Km/h)

2º A. Vela / Á. Vela / A. Castro (JF) – Porsche 997 Cup S +40.741s

3º L. Amrouche / G. Philippe (JF) Philippe Gruau – GC10 V8 +47.114s

4º L. López (JF) / A. Rodriguez – Porsche 997 GT3 Cup +1’12.822s

5ºP. Marreiros / J. Monroy – Porsche 991 Cup +1’16.406s

6º I. Arquero A.D. – Renault Megane Trophy + 2 Voltas

 

A próxima corrida do CER, será em Valencia a 24 e 25 de Setembro.

 

Scroll To Top