Domingo , Setembro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Marreiros / Nuno Batista conquistam o título de GT’s no Estoril Racing Festival
Pedro Marreiros / Nuno Batista conquistam o título de GT’s no Estoril Racing Festival

Pedro Marreiros / Nuno Batista conquistam o título de GT’s no Estoril Racing Festival

O Circuito Estoril recebeu as duas últimas corridas do CNV / CT’s de 2015, num fim de semana chuvoso em que os pilotos do nosso campeonato se misturaram com as equipas do Campeonato Espanhol de Resistência e onde se verificou o domínio absoluto da dupla Pedro Marreiros / Nuno Batista, que garantiram o título de Gt’s, duas vitórias absolutas, as voltas mais rápidas em ambas as corridas e ainda duas pole-positions… Melhor era impossível!

O fim de semana do Estoril, integrava as provas do CNV, na competição do CER (Campeonato de Espanha de Resistência) divididos em duas categorias diferentes, sendo que o Porsche alinharia na que integrava a Classe 1 e GTs, sendo desde logo a dupla mais rápida na primeira sessão de Treinos Livres e confirmando isso mesmo nas duas sessões de treinos cronometrados. Pela manhã de Domingo, disputou-se a primeira corrida, à chuva, iniciada por Pedro Marreiros, que consegui a volta mais rápida. De salientar que a equipa partiu com um handicap de 15 segundos, que foi ampliado para 25, para a segunda, disputada à tarde, sobre piso já seco. Na segunda, em que a diferença ainda foi maior para o segundo classificado e a vitória foi conseguida de forma natural.

Com o título conquistado, a dupla não poderia estar mais satisfeita, como nos refere Pedro Marreiros: “Apesar do domínio que exercemos durante todo o fim de semana, não foram corridas fáceis, porque a pista estava muito escorregadia de manhã, com os Seat Leon e o Ginneta a darem bastante luta, os primeiros por serem mais leves e terem tração à frente e o segundo porque é uma máquina muito competitiva, devido à sua construção sobre um chassis tubular, sendo por isso muito mais leve que o nosso Porsche.

Tínhamos o título em vista e foi com esse objetivo que orientámos todo o fim de semana. Os tempos foram aparecendo de forma natural, com o carro a mostrar-se sempre muito competitivo, graças à preparação da Veloso Motorsport que esteve de novo impecável e tanto eu como o Nuno cumprimos o nosso dever em ambas as corridas, não cometendo quaisquer erros, pelo que queria desde já agradecer a todos os que nos ajudaram a conquistar este título, patrocinadores e equipa técnica e é a todos eles que esta grande vitória é dedicada!”

Classificação Corrida 1;

1o Pedro Marreiros / Nuno Batista (Porsche 911 993) 23 voltas em 50m49,102s;

2o FranciscoMora (Seat Leon Cup Racer) a 59,541s;

3o Pablo Yenegui / Dabiel Carretero (Ginetta G55) a 1m26,026…

 

Classificação Corrida 2;

1o Pedro Marreiros / Nuno Batista (Porsche 911 993) 26 voltas em 50m52,594;

2o FranciscoMora (Seat Leon Cup Racer) a 61,258;

3o Bruno Cosin / Jeremie Lesoudler (Seat Leon Cup racer), a 78,542…

 

A dupla Pedro Marreiros / Nuno Batista, contou com o apoio dos seus patrocinadores em grande destaque no Porsche 991 GT3 Cup, que ostenta as cores da Savora, Gelpeixe, Ocidental Seguros, LG, Sap, Konica Minolta, Mobil, Florestal e GT Competizione.

 

Scroll To Top