Terça-feira , Outubro 23 2018
ÚLTIMAS
Home / RALLYCROSS / Pedro Matos reforça liderança do campeonato!
Pedro Matos reforça liderança do campeonato!

Pedro Matos reforça liderança do campeonato!

 

O Campeonato de Portugal de Ralicross prosseguiu no Circuito Internacional de Montalegre com a primeira das duas edições previstas para este ano pelo Clube Automóvel de Vila Real.

Pedro Matos chegou a esta quarta ronda na liderança do campeonato destinado aos Super Cars centrando as suas ambições em amealhar o máximo de pontos.

Com a divisão bem mais animada, o piloto de Aveiro mostrou que o seu Citroen DS3 Super Car esta bem mais competitivo e apesar de um pequeno problema que tirava alguma rentabilidade ao motor, lutou sempre pelo pódio e na final ficou muito perto de chegar à vitória na corrida, acabando na 2ª posição, mas como o vencedor da prova não pontuava, acabou por levar os pontos da vitória e reforçar ainda mais a liderança entre os Super Cars!

Como refere o piloto apoiado por ENI, Reboques Matos, A & L LDA, Centrauto, Extramotion, Mamatuddi, RMC Engrenagens, Arrepiado – performance parts e Pinto’s Racing – “não conseguimos estar a 100% na prova devido a um pequeno problema mecânico que nos tirava alguma rentabilidade no motor do DS3, mas as contas do campeonato eram a nossa prioridade e isso conseguimos uma vez mais levar de Montalegre a pontuação máximo, o que é excelente e acaba por ser um resultado muito positivo.”

“Três vitórias em quatro provas!”

Com quatro provas disputadas, o piloto da Matos Sport leva já três vitórias consecutivas no campeonato, o que lhe permite liderar a competição rainha do ralicross com cerca de 34 pontos de vantagem para o segundo classificado!

Pedro Matos apenas não ganhou em Lousada a primeira prova da época onde foi segundo! Em Mação conseguiu vencer tudo o que havia para vencer e somou a pontuação máxima, o mesmo sucedendo no Ralicross de Montalegre! Pelo meio, na terceira jornada que decorreu em Sever do Vouga foi ‘quase o pleno’, dominando os treinos e a derradeira final, não vencendo apenas nas corridas de qualificação onde foi segundo!

Com três provas por disputar para o encerrar da época – Lousada, Castelo Branco e Sever do Vouga, Pedro Matos tem tudo bem encaminhado para a reconquista do título absoluto que também já foi seu por três vezes!

 

 

Scroll To Top