Segunda-feira , Outubro 23 2017
ÚLTIMAS
Home / RALI / Pedro Meireles vence Rali Vidreiro
Pedro Meireles vence Rali Vidreiro

Pedro Meireles vence Rali Vidreiro

 

Pedro Meireles foi o grande vencedor do Rali Vidreiro Centro de Portugal 2017. O piloto de Guimarães aproveitou da melhor forma o infortúnio de Carlos Vieira na penúltima especial da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande e somou assim mais de 25 pontos, mantendo a liderança do Campeonato Nacional de Ralis.

Em Skoda Fabia R5, Meireles começou a prova da marinhense dominando a primeira especial do Rali Vidreiro. Na dupla passagem pelos 18.25km do troço do Farol, Meireles confirmou o favoritismo vencendo a primeira passagem, sendo segundo na segunda, logo atrás de Miguel Barbosa que, por seu lado, fez também um excelente início de prova. Até à quarta especial acreditou-se mesmo que o antigo piloto de todo-o-terreno podia mesmo chegar à sua primeira vitória no Campeonato Nacional de Ralis, contudo, um pião numa zona estreita deitou por terra o sonho do piloto que também se apresenta em Skoda Fabia R5. Na Super-Especial, foi a vez de João Barros mostrar os seus dotes, provando que se dá bem com o asfalto do centro da cidade da Marinha Grande conseguindo chegar ao segundo dia de competição ainda na luta pela vitória à geral.

Já no segundo dia de prova, foi Carlos Vieira a grande surpresa/confirmação, vencendo os três troços da manhã com larga vantagem sobre a concorrência, chegando mesmo a assumir a liderança da prova. Contudo, o piloto de Braga cometeu um deslize na PEC 8, deitando tudo a perder. Quem aproveitou da melhor forma esta situação foi Meireles que reassumiu a liderança na penúltima especial do rali, conseguindo na última passagem pelo troço de São Pedro, confirmar a vitória e assegurar a manutenção da liderança do Campeonato Nacional de Ralis, apesar da vitória na PEC 9 ter sorrido a João Barros. Ao conquistar a última especial do dia, Barros venceu também o Troféu Aníbal Pedrosa que homenageia um dos presidentes e fundadores do Clube Automóvel da Marinha Grande.

No Campeonato de Ralis GT, Vasco Pascoal teve no Vidreiro a companhia do veterano Adruzilo Lopes que não deu hipóteses ao seu opositor na luta entre os Porshe 997 GT3. Nas duas rodas motrizes, Pedro Antunes e Paulo Neto travaram uma intensa batalha ao longo das 9 especiais da prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, sendo que a vitória acabou por sorrir a Neto, em Citroen DS3 R3T. Cipriano Antunes, em Audi Quattro venceu o Rali na vertente relativa ao Campeonato Nacional de Clássicos, enquanto que Ricardo Sousa triunfou no Campeonato Nacional de Iniciados. Na Produção (Campeonato Nacional de RC2N), Carlos Martins levou a melhor sobre Ricardo Teodósio e Paulo Caldeira. Destaque ainda para o piloto oficial do Clube Automóvel da Marinha Grande, Rafael Cardeira, que venceu entre os inscritos no Campeonato Nacional de RC5, sendo terceiro na classe.

 

Scroll To Top