Terça-feira , Novembro 20 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Moleiro com dia difícil
Pedro Moleiro com dia difícil

Pedro Moleiro com dia difícil

 

 

A corrida de Endurance do Renault Sport Trophy do programa das 4 Horas de Estoril não correu da melhor forma a Pedro Moleiro, tendo abandonado logo na primeira volta devido a um problema técnico no seu carro.

 

Depois ter realizado uma marca que lhe garantiu o décimo terceiro lugar da grelha de partida, o piloto português alinhava para a prova de setenta minutos mais uma volta com o objectivo de prosseguir a sua ambientação ao poderoso Renault RS01, somar quilómetros e entregar o protótipo francês ao seu colega de equipa, Adalberto Baptista, o mais bem classificado possível.

 

No entanto, a prova de Pedro Moleiro acabou por terminar pouco depois de começar, uma vez que um problema no ABS atirou-o para o abandono. “O meu intuito era afastar-me das confusões e garantir que terminava a primeira volta, que foi muito aguerrida entre diversos pilotos e com muitos incidentes, sem danos e poder, a partir daí, assumir um bom ritmo que me pudesse levar até uma boa classificação. Contudo, quando cheguei à primeira curva, ao travar, o carro não parou. Tentei de todas as formas evitar tocar no carro que estava à minha frente, mas foi impossível e o choque obrigou-nos a abandonar devido aos danos”, sublinhou o português.

 

Apesar da contrariedade de hoje, Pedro Moleiro mostra-se determinado para o dia de amanhã, quando se disputará a corrida de Sprint Pro. “A equipa está a recuperar o carro e amanhã será outro dia. O tempo de pista que não tivemos na prova de hoje era importante para amanhã estar mais competitivo, mas vamos lutar por realizar uma boa performance e terminar bem o fim-de-semana” sublinhou com confiança o piloto apoiado pela Liqui Moly, Avis, Racingvarious, Wurth, Paez e Szolc.

 

Para a prova de amanhã, o português alinhará da décima terceira posição da grelha de partida para a corrida de vinte e cinco minutos e uma volta, que terá o seu início às 11h42.

 

 

Scroll To Top