Quarta-feira , Julho 18 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Moleiro determinado para o Renault Sport Trophy no Estoril
Pedro Moleiro determinado para o Renault Sport Trophy no Estoril

Pedro Moleiro determinado para o Renault Sport Trophy no Estoril

É já no próximo fim-de-semana que Pedro Moleiro disputará a derradeira etapa do Renault Sport Trophy de 2016, estando o piloto português entusiasmado com a sua participação na ronda do Autódromo do Estoril.

 

A competição francesa integra nos próximos dias 21, 22 e 23 o programa das 4 Horas do Estoril, prova que encerra o European Le Mans Series e que leva tradicionalmente muito público até ao histórico circuito português.

 

Pedro Moleiro assumiu o desafio de tomar parte num dos troféus mais exigentes da europa, não só pela sua elevada competitividade, mas também pela selectividade do performante Renault RS01, que foi desenvolvido por Alain Prost: O português está consciente de que terá muito trabalho pela frente, mas está determinado em ultrapassar o seu handicap. “Não conheço o carro, ao contrário dos restantes pilotos, mas sei que é uma verdadeira máquina de corridas – muito potente, com um chassis fantástico e uma aerodinâmica muito sofisticada. Vamos ter três sessões de testes oficiais, o que será determinante para que me possa adaptar ao Renault RS01 e à equipa. O mais importante será rodar consistentemente para que possa ambientar-me gradualmente para poder alcançar o seu potencial”, afirmou o piloto apoiado pela Liqui Moly, Avis, Racingvarious, Wurth, Paez e Szolc.

 

Numa competição completamente nova para si, Pedro Moleiro aponta para uma evolução progressiva ao longo do fim-de-semana do Estoril, contando também com o apoio da sua equipa para o apoiar. “O Oregon Team é uma das melhores equipas da disciplina e estou certo de será uma ajuda importante na minha adaptação ao Renault RS01. Acredito que terei os meios para evoluir paulatinamente e vou dar o meu melhor para me poder apresentar em pista de uma forma competitiva e alcançar resultados positivos. Será fantástico poder representar as cores portuguesas perante o público presente no Estoril e quero agradecer aos meus patrocinadores por estarem ao meu lado neste projecto”, afirmou o lisboeta que terá como colega de equipa Adalberto Baptista.

 

O fim-de-semana do Autódromo do Estoril, durante que o qual se espera muito público, será composto por duas corridas sprint no sábado – cada uma delas dedicada a apenas um piloto – e uma de endurance no domingo, ao longo da qual o Renault RS01 será partilhado pelos dois pilotos.

 

 

Scroll To Top