Segunda-feira , Fevereiro 19 2018
ÚLTIMAS
Home / VELOCIDADE / Pedro Moleiro na ronda do Estoril do Renault Sport Trophy
Pedro Moleiro na ronda do Estoril do Renault Sport Trophy

Pedro Moleiro na ronda do Estoril do Renault Sport Trophy

 

 

Pedro Moleiro irá participar na ronda portuguesa do Renault Sport Trophy, que terá lugar no Autódromo do Estoril no mesmo fim-de-semana das 4 Horas do Estoril do European Le Mans Series – dias 21, 22 e 23 de Outubro – uma categoria com um elevado índice competitivo e profunda exposição mediática.

 

O Vice-Campeão Nacional de Velocidade de 2012 na Categoria GT Cup, depois de diversas participações pontuais em algumas corridas ao longo dos últimos anos, ingressa na alta-roda do automobilismo internacional, disputando a etapa lusa da disciplina organizada pela marca francesa.

 

A competição da Renault acompanha o European Le Mans Series ao longo da temporada, visitando pistas como Imola, Spa-Francorchamps ou, claro o Autódromo do Estoril. Calendário que, juntamente, com as performances do espectacular Renault RS01, seduziu diversos pilotos talentosos – alguns jovens que se pretendem impor no panorama das corridas de protótipos e alguns especialistas da modalidade.

 

A etapa final do troféu realiza-se no histórico circuito português nos próximos dias 21, 22 e 23 de Outubro, o que foi basilar para que lisboeta se decidisse por tomar parte no evento. “As 4 Horas do Estoril é uma prova muito bem organizada e promovida que leva muito público ao Autódromo do Estoril e que oferece um excelente retorno mediático, tendo as corridas do Renault Sport Trophy transmissão televisiva em directo nos canais Eurosport. Estas características oferecem muita exposição aos meus patrocinadores, o que foi determinante para que aceitasse este desafio”, afirmou o piloto apoiado pela Liqui Moly, Avis, Racingvarious, Wurth, Paez e Szolc.

 

Para além do evento e da competição em si, também o carro foi importante para que Pedro Moleiro tomasse a decisão de tomar parte na ronda do Estoril. O protótipo francês, que no seu desenvolvimento contou com a colaboração do tetracampeão mundial de Fórmula 1 Alain Prost, possui chassis de carbono animado por um V6 3799cc biturbo de 550cv, o que lhe garante prestações de cortar o fôlego. “O Renault Sport Trophy é uma competição extraordinária! O Renault RS01 é um verdadeiro carro de corridas com performances fantásticas e isso é também muito motivante para mim, enquanto piloto. O nível competitivo é também muito elevado, com excelentes pilotos e equipas, o que torna tudo ainda mais excitante”, afirmou o português que estará integrado na estrutura do Oregon Team, tendo como colega de equipa o brasileiro Adalberto Baptista.

 

O fim-de-semana do Autódromo do Estoril, durante que o qual se espera muito público, será composto por duas corridas sprint – cada uma delas dedicada a apenas um piloto – e uma de endurance, ao longo da qual o Renault RS01 será partilhado pelos dois pilotos.

 

 

Scroll To Top