Domingo , Novembro 18 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pedro Nuno 2.º no Estoril
Pedro Nuno 2.º no Estoril

Pedro Nuno 2.º no Estoril

 

Jovem piloto português mantém a liderança do Campeonato Nacional de Velocidade depois de uma jornada dupla no Estoril.

Pedro Nuno conquistou este fim-de-semana dois segundos lugares em jornada dupla pontuável para a edição de 2015 do Campeonato Nacional de Velocidade disputada no carismático Autódromo do Estoril.

Depois da recente passagem por Espanha onde disputou duas provas em ritmo internacional, uma a contar para o Campeonato da Europa FIM CEV Repsol International Championship e outra para o Campeonato de Espanha de Velocidade, Pedro Nuno chegou ao Estoril apto a dar continuidade ao trabalho de adaptação e evolução neste primeiro ano inscrito na categoria Superstock 600 com a Yamaha YZ-F 600 R6, mostrando-se desde cedo um dos principais candidatos à vitória final com a obtenção de mais uma “pole” no circuito lisboeta.

Já nas duas corridas de domingo, o jovem piloto de Vila Franca de Xira viria a bisar o segundo lugar em qualquer uma delas depois de forte pressão ao primeiro lugar por onde passou algumas voltas. Em bisa pelo seu primeiro título na categoria, Pedro Nuno lidera agora a tabela classificativa do Campeonato Nacional de Velocidade com vantagem de 5 pontos para o principal opositor.

“Foi um fim-de-semana positivo em termos de evolução. Consegui estar rápido e fazer bons testes de corrida. Consegui o melhor tempo em pista e estar sempre em luta constante pela vitória. Os dois segundos lugares acabam por satisfazer os nossos objetivos, sei que podia ter feito melhor e ter conseguido a vitória mas o mais importante é a evolução neste primeiro ano de estreia. Estou na liderança do campeonato, vamos continuar a trabalhar com foco num 2016 cheio de novidades e maior aposta internacional”, referiu Pedro Nuno.

A competição nacional retoma a 3 e 4 de outubro no Circuito Vasco Sameiro, em Braga, igualmente com jornada duplamente pontuável para o campeonato.

 

Scroll To Top