Segunda-feira , Junho 26 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pedro Nuno em Espanha no “Europeu” de Velocidade
Pedro Nuno em Espanha no “Europeu” de Velocidade

Pedro Nuno em Espanha no “Europeu” de Velocidade

 

Jovem piloto português estreia-se na categoria Superstock 600 do Campeonato Europeu de Velocidade no Circuito de Albacete.

Pedro Nuno está já em Espanha onde este fim-de-semana disputará a quinta jornada do Campeonato da Europa de Velocidade (FIM CEV Repsol International Championship), integrado na categoria Superstock 600 a par com os “militantes” da classe Moto2, reservadas a motos de 600cc.

Esta será a primeira participação de Pedro Nuno na categoria Superstock 600 do FIM CEV, depois de na temporada transata ter provado valor na categoria de Juniores Moto3 destinada a motos de 250cc de cilindrada.

“Estou muito satisfeito por poder dar início à minha inscrição em provas de elevado ritmo nas principais categorias. Esperei chegar aos 15 anos para poder participar no FIM CEV na categoria Superstock 600, semelhante já à classe em que estou a competir no “Nacional” com a minha Yamaha YZ-F 600. Fizemos um bom trabalho de casa antes desta prova em Albacete, tendo particularmente rodado com a nova marca de pneus que o regulamento obriga a usar e o resultado foi muito bom. Estou confiante. Quero tirar o melhor partido deste fim-de-semana junto de grandes pilotos”, referiu Pedro Nuno.

O jovem piloto da Yamaha será o mais novo em pista da categoria Superstock 600 em Albacete, mas nem assim se deixa intimidar. “O importante é aprender, é para isso que aqui estamos. Vou dar o meu melhor para fazer o melhor possível”, concluiu o piloto de Vila Franca de Xira.

Esta quinta ronda do FIM CEV Repsol International Championship terá início esta sexta-feira com os primeiros treinos de habituação ao circuito espanhol. O sábado está reservado às sessões de qualificação nas diferentes categorias, enquanto para domingo estão agendadas as corridas finais pontuáveis onde Pedro Nuno iniciará um total de 20 voltas ao traçado às 12h00, hora local.

 

Scroll To Top