Quarta-feira , Abril 25 2018
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pedro Nuno mostra valor em Espanha
Pedro Nuno mostra valor em Espanha

Pedro Nuno mostra valor em Espanha

 

Jovem piloto português conquistou o quarto lugar em Espanha num dos mais disputados Campeonatos de Velocidade do mundo.

Pedro Nuno integrou este fim-de-semana a lista de participantes da quinta ronda do Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV), em Valência, conquistando o quarto posto final na concorrida categoria Stock 600.

O jovem piloto português, de 15 anos de idade, iniciou a ação em Espanha ainda na sexta-feira com as primeiras sessões de treinos livres a decorrerem no circuito valenciano, mostrando desde cedo valor face à acrescida concorrência de 58 pilotos inscritos na categoria Stock 600. Ao longo do fim-de-semana Pedro Nuno integrou sempre o grupo dos três pilotos mais rápidos em pista, conseguindo mesmo o segundo melhor tempo no seu grupo de qualificação no dia de sábado. No domingo, saindo da linha da frente, o jovem piloto de Vila França de Xira voltou a rodar constantemente no grupo da frente na corrida da categoria Stock 600, terminando com o quarto lugar final e a um pequeno passo do pódio.

“Foi uma experiência incrível, muito disputada. O Campeonato Espanhol é muito concorrido, tem muito valor, um dos melhores campeonatos da atualidade. Aprende-se muito e foi esse o objetivo que me levou a integrar a lista de participantes desta jornada. Foi um fim-de-semana muito produtivo e especial por ter conseguido mostrar valor diante de uma concorrência tão intensa. Consegui estar rápido e muito bem adaptado ao circuito e à minha Yamaha que uma vez mais esteve num grande nível. Estamos no bom caminho, cada vez tenho mais a certeza disso”, balanceou Pedro Nuno.

Pedro Nuno foca-se agora no regresso da competição em território nacional, com o Campeonato Nacional de Velocidade a prosseguir no Estoril a 20 de setembro.

 

Scroll To Top