Segunda-feira , Novembro 20 2017
ÚLTIMAS
Home / MOTOS / Pedro Nuno representa Portugal no Europeu de Juniores de Velocidade em Portimão
Pedro Nuno representa Portugal no Europeu de Juniores de Velocidade em Portimão

Pedro Nuno representa Portugal no Europeu de Juniores de Velocidade em Portimão

 

Jovem promessa do motociclismo de velocidade está convicta de um bom desempenho no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto de velocidade Pedro Nuno vai representar este fim-de-semana Portugal na European Junior Cup, competição destinada a jovens talentos e promessas do motociclismo de velocidade internacional e que terá palco no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Com apenas 14 anos de idade, Pedro Nuno é uma das grandes promessas do motociclismo de velocidade em Portugal, somando já no seu currículo de piloto diferentes êxitos, por entre os quais, três títulos de campeão nacional, o último deles na temporada passada, e ainda referências competitivas além-fronteiras. Este ano, o jovem piloto natural de Vila Franca de Xira é líder do Campeonato Nacional de Velocidade na categoria Superstock 600cc.

Nesta ronda portuguesa pontuável para o European Junior Cup Pedro Nuno procurará evoluir a sua carreira em âmbito internacional, com objetivos à partida de ocupar os lugares cimeiros no final do desafio.

“Esta é uma excelente oportunidade para poder evoluir e aprender num ritmo de competição bem diferente, internacional, com novos valores. Tenho muito a agradecer a todos aqueles que tornaram possível a minha participação nesta jornada do European Junior Cup, vou aproveitar ao máximo a experiência e procurar representar Portugal e os meus patrocinadores e apoiantes da melhor forma, se possível, com um lugar no pódio final”, referiu Pedro Nuno.

A Taça da Europa de Juniores cumpre em Portimão a sua quinta de oito rondas que integram o calendário desportivo de 2015, sendo que as anteriores passaram por países como Espanha, Holanda, Itália e Inglaterra.

A prova tem início esta sexta-feira, 5 de junho, que juntamente com o dia de sábado ficarão reservados às sessões de treinos e qualificações a par com o programa do “Mundial” de Superbikes que uma vez mais visita Portugal. No domingo, 7 de junho, disputar-se-ão as corridas pontuáveis.

 

Scroll To Top